O deputado estadual Edilázio Júnior (PSD), pré-candidato a deputado federal, destacou, na sessão desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa, a reunião política articulada e coordenada pela pré-candidata ao Governo do Maranhão, Roseana Sarney (MDB). Ele também desconstruiu discurso do deputado Bira do Pindaré (PSB), que tentou minimizar as obras e os programas sociais da gestão Roseana.
“Nós, que temos uma convivência estreita com a ex-governadora, sempre soubemos que ela é pré-candidata. Nunca ninguém ouviu ela dizer que havia desistido de concorrer nas eleições de outubro. Porém, é o grande pesadelo do governador Flávio Dino, que começou a usar aliados que têm contracheques no Palácio dos Leões para usar essa fofoca”, disse.
Edilázio destacou que a reunião realizada por Roseana contagiou a classe política, que mostrou disposição para a disputa eleitoral que se aproxima. “Temos andado no Maranhão, e em todas as regiões, as pessoas clamavam por uma declaração de Rosana, que já foi governadora em quatro mandatos e deu uma contribuição muito grande para o estado. E foi esse clamor que fez ela declarar sua pré-candidatura. Não adianta o Palácio dos Leões usar pesquisas mentirosas e fajutas, pois o povo é a melhor pesquisa”, completou.
O parlamentar também rebateu os deputados Marco Aurélio (PCdoB) e Bira do Pindaré, que tentavam minimizar as ações da gestão Roseana Sarney. Ele citou os ex-integrantes do grupo político que já comandaram a Educação do Estado para confrontar críticas de Bira à gestão anterior a Dino e pautou o seu discurso em indicadores sociais que caíram na gestão Flávio Dino.
“Deputado Bira vem à tribuna falar do Iema, da escola de tempo integral. Ora, caros colegas, imprensa, se dependesse do deputado Bira, não existia nenhuma, porque ele votou contra o empréstimo do BNDES, que está construindo os Iemas, que construiu as escolas em tempo integral. O deputado Bira votou contra como, agora, também vota contra os professores e como votou pelo aumento de imposto [ICMS]. Deputado Bira, só no período do governo Flávio Dino, e isso são dados do IBGE, aumentou em 312 mil o número de miseráveis no Maranhão; e em 48% em nossa capital. Isso são dados. Não foi herança nossa. É da gestão Flávio Dino”, enfatizou.
Edilázio também abordou a conduta e o histórico negativo na vida pública de Bira. “Deputado Bira do Pindaré, eu falei da sua conduta como parlamentar, que V. Ex.ª tinha uma conduta ontem e tem outra hoje. Eu estou falando da sua forma ideológica de pensar, ontem e hoje. Segundo, eu tenho moral. Nunca fui processado e nem tive contas rejeitadas. E tive que mudar de partido para aprovarem minhas contas no TCU. Terceiro: todas as viagens internacionais que já fiz foram do meu bolso. Nunca viajei para Nova York com dinheiro público”, finalizou.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil