Aprovado em regime de urgência, na sessão plenária desta quarta-feira (11), o Projeto de Lei Complementar 004/18, de autoria do Ministério Público Estadual (MPE), que altera e revoga dispositivos da Lei Complementar Estadual 13/1981, que dispõe sobre a organização, atribuições e estatuto da instituição.
O projeto, que agora segue para sanção, visa promover a adequação da estrutura de órgãos auxiliares do MPE, como os Centros de Apoio Operacional e a Escola Superior do Ministério Público. De acordo com a mensagem encaminhada ao legislativo estadual, o MPE ressalta que, como toda organização, o órgão precisa, constantemente, adequar-se estruturalmente às demandas sociais, a fim de não se furtar ao desempenho de sua missão constitucional. Por isso, faz-se necessária a aprovação do projeto.
“O Ministério Público maranhense tem conquistado premiações nacionais reconhecendo a eficácia social de seus projetos, como o prêmio do CNMP de 2017, sobre redução da corrupção, o que, em grande parte, também pode ser creditado à atividade de auxílio e monitoramento dos Centros de Apoio Operacional aos projetos do Planejamento Estratégico, o que será incrementado com as alterações legislativas ora propostas”, diz a mensagem, ressaltando que nenhuma das proposições implica em repercussões orçamentárias ou em criação de cargos, serviços ou despesas.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil