Em sessão solene, a Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na manhã desta sexta-feira (31), a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman ao pastor e promotor de Justiça Domingos Eduardo da Silva. A cerimônia reuniu um grande número de representantes do Ministério Público, pastores e fiéis de igrejas evangélicas.
O deputado Cabo Campos (PEN) presidiu a sessão solene e, falando em nome do Poder Legislativo, proferiu discurso de saudação ao homenageado. “O Dr. Domingos Eduardo da Silva construiu uma bela e digna carreira no Ministério Público e é, para nossa alegria e honra, um embaixador de Deus aqui na Terra. Ele tem serviços prestados à sociedade, tanto como pastor quanto como promotor de Justiça. Portanto, é mais do que justa e merecida esta homenagem com a maior comenda do Poder Legislativo Estadual do Maranhão”, disse.
Nascido em São Félix (PI), Domingos Eduardo da Silva é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com especialização e mestrado em Ciências Criminais pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é titular da 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz. Ingressou no Ministério Público do Maranhão em junho de 1995, tendo atuado nas comarcas de Esperantinópolis, Estreito, Grajaú e Imperatriz. Como reconhecimento pelo seu trabalho, já recebeu os títulos de cidadania dos municípios de Esperantinópolis, Poção de Pedras, Estreito, Grajaú, São Luís e Imperatriz.
Ao fazer uso da palavra, o promotor de Justiça Domingos Eduardo, que também é pastor da Igreja Assembleia de Deus Madureira em Imperatriz, fez saudação ao público presente no Plenário e agradeceu a Deus, e à Assembleia Legislativa, pela homenagem.
“Estou muito emocionado por ser condecorado com esta Medalha. Desta forma, quero agradecer a Deus por essa honra e a esta Casa Legislativa por me conceder tão alta honraria”, declarou.
A sessão solene contou com a presença do procurador geral de Justiça do Estado, Luis Gonzaga Martins Coelho, do vice-presidente da Associação do Ministério Público (Ampem), promotor de Justiça Gilberto Câmara, além de diversos pastores evangélicos.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil