A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa decidiu, na reunião desta terça-feira (27), transferir para a próxima semana a apreciação do projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a composição, a organização, as atribuições e o funcionamento do Conselho Estadual de Saúde (CES/Ma).
Participaram da reunião os deputados Glalbert Cutrim (PDT), presidente da CCJ, Rafael Leitoa (PSB), Eduardo Braide (PMN), Antônio Pereira (DEM), Rogério Cafeteira (DEM) e César Pires (PV).
O presidente da CCJ disse que, além de retirar o projeto da pauta, acatou emenda de autoria do deputado Eduardo Braide, que vai ser analisada dentro da comissão, para ampliar a participação de entidades dentro da composição do novo Conselho.
Outro projeto de lei retirado de pauta é de autoria do deputado Rogério Cafeteira, que trata da criação da Carteira de Identificação do Autista (CIA) para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Alguns projetos receberam pareceres favoráveis e foram aprovados dentro da CCJ, a exemplo do 207/2018, de autoria do deputado Roberto Costa (MDB), que dispõe sobre a distribuição gratuita de fórmulas infantis de seguimento para lactentes e crianças de primeira infância. A matéria foi relatada por Antônio Pereira.
Outro que recebeu sinal verde foi o Projeto de Lei 223/2018, de autoria do deputado Eduardo Braide, que estabelece as diretrizes para a implantação do Programa de Intervenção Assistida por Animais (IAA), no Estado do Maranhão, relatado por Glalbert Cutrim.
O terceiro projeto que passou foi o 217/2018, de autoria da deputada Nina Melo (MDB), que dispõe sobre a criação do Selo de Produtos de Origem Quilombola, proveniente de áreas já reconhecidas ou em processo de reconhecimento dentro do Estado, também relatado por Glalbert Cutrim.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil