Na manhã desta quinta-feira (24), o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) protocolou representação no Ministério Público contra o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de São Luís, responsabilizando-os pela que considera "omissão na assistência médico-hospitalar que resultou na morte de um paciente".
O fato que motivou a representação foi a morte de João Espíndola, de 71 anos, que, segundo o deputado, "faleceu por falta de atendimento médico, algo comprovado em vídeo que circulou nas redes sociais e demonstra o desespero da família".
“Recebemos os relatos dos familiares do paciente, que amputou uma perna e iria receber alta no dia seguinte. Após o paciente sofrer uma parada cardíaca, a filha dele procurou atendimento, mas não conseguiu. Em uma atitude de desespero, ela tentou com todas as suas forças lutar pela vida do pai, que sofria em uma maca e necessitava de oxigênio. Foi aí que a filha resolveu empurrar a maca com seu pai pela Rua do Norte em direção ao Socorrão I, na esperança de encontrar um médico e equipamento para socorrer seu pai. Infelizmente, o paciente, que já era idoso, não resistiu e veio a óbito. Tanto o governador quanto o prefeito de São Luís precisam entender que com a vida das pessoas não se brinca. Esperamos que o Ministério Público adote as devidas providências”, disse Wellington.
O deputado encaminhou a representação tanto à Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde quanto à Promotoria de Defesa da Pessoa Idosa, para que as devidas providências sejam adotadas em caráter de urgência.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil