O deputado estadual Adriano Sarney (PV) subiu à tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (7), para cobrar do governo Flávio Dino (PCdoB) explicações sobre a situação do Hospital Geral de Matões do Norte (a 138 quilômetros de São Luís), “cujo fechamento prejudicou o atendimento à população de 14 municípios da região”.
“Recebi uma comitiva de vereadores de Matões do Norte, Anajatuba e outros municípios, que fizeram várias denúncias, como a demissão em massa de servidores do hospital; e que, no local, não há placas informando sobre a suposta reforma divulgada pelo governo comunista, nem prazo de conclusão ou valor total da obra. Enfim, total falta de transparência. Vou entrar com um requerimento à Assembleia cobrando do governo explicações sobre a situação desta unidade de saúde que é tão importante para aquela região”, disse.
O deputado informou ainda que o requerimento deverá ser colocado à votação, isto é, para que os parlamentares “manifestem seus posicionamentos sobre esta crise na saúde em Matões do Norte”.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil