A Creche-Escola Sementinha comemorou, na manhã desta sexta-feira (8), o Dia Internacional da Mulher com um belo café da manhã, oferecido a todas as mães dos alunos, professores e funcionárias que fazem parte da escola.
A homenagem surpresa - que aconteceu no pátio da escola – contou com a participação do saxofonista Alisson Rodrigues, que deu um tom especial ao evento. A diretora da Sementinha, Ilza Lima, disse que o café foi preparado com muito carinho para prestar uma homenagem às mulheres.
“Preparamos essa surpresa para todas as mulheres, que fazem a nossa escola. A nossa ideia foi festejar essa data, mas lembrando que todos os dias é o nosso dia. Todos os dias temos que ser respeitadas, temos que ser amadas. Esse café foi oferecido com muito carinho para todas nós, que somos guerreiras”, disse a diretora.
Coordenadora da Educação Infantil, a pedagoga Bruna Borba lembrou que o propósito da homenagem foi fazer uma surpresa a todas as mães dos alunos. Ela parabenizou a direção da escola por ter proporcionado o momento. “O propósito desse café foi a surpresa, foi mostrar que não precisa marcar dia e nem hora para homenagear a mulher. Independente do dia a dia, ela tem que ser lembrada todos os dias. Parabenizo a direção em proporcionar esse momento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher”.
“Isso aqui é o respeito da escola por todas vocês. Esse é um momento de homenagem da escola aos professores, mães de alunos e todas as mulheres que fazem parte da escola. Sem a participação de vocês, a escola não teria a mesma função”, enfatizou o professor de Música, George Campos.
Silvia Rodrigues, mãe de Sara Letícia e de Lucas Rodrigues, disse que ficou feliz com a surpresa. “Foi uma grata surpresa a escola fazer essa homenagem a todas nós. Fiquei muito feliz e emocionada”, acentuou.
Clea Carvalho, mãe de Maria Clara, afirmou que também gostou muito da homenagem. “Amei essa homenagem. Estou muito feliz. A escola está de parabéns em proporcionar esse momento”.
“Está tudo muito lindo. Eu nem imaginava chegar hoje, aqui na escola, e ser recebida com esse belo café. Todo dia é nosso dia, mas esse dia é especial para que não deixemos de esquecer as nossas lutas, as nossas batalhas. Nos últimos tempos, a violência contra as mulheres tem aumentado bastante, então, esse é um dia para recordar e para não deixar as mulheres pararem de lutar por seus direitos, pois os conquistaram com muitas batalhas”, completou Evanilde Falcão, mãe da aluna Eva Vitória.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil