NOTA DE REPÚDIO
O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa, Fábio Macedo, repudia a atitude intransigente da Empresa Eneva, que barrou a comissão de deputados que acompanhavam o diretor-presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), Ribamar Carvalho, e de técnicos do órgão, durante uma visita técnica de surpresa à empresa. A comissão aguardou na portaria da Usina Térmica do Itaqui mais de 40 minutos, não tendo nenhuma resposta da gerência da empresa.
A recusa da Eneva em receber os deputados, que são representantes legítimos do povo, demonstra a falta de respeito e consideração com a população maranhense, já que com a exploração dos recursos naturais produzidos aqui, obtém lucros exorbitantes. Apesar deste fato, o retorno em benefícios para o Estado é mínimo.
A visita junto ao Inmeq à Eneva se deu a partir de uma solicitação da Comissão de Assuntos Econômicos e apesar de ser tratar de empresa privada, faz parte das atribuições dos deputados obter mais informações sobre o Gás Natural, que é um recurso valioso produzido no Estado, portanto deve ser utilizado pela população.
Fábio Macedo ressalta ainda que a intenção da Comissão é somar esforços e dialogar com a Eneva, no sentido de trazer mais benefícios e economia para os maranhense, porém, a empresa com essa atitude demonstra falta de interesse na pauta de extrema importância que é a utilização do Gás como combustível veícular.
Deputado Fábio Macedo
Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil