O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) fez, nesta quinta-feira (5), um minuto de silêncio por conta do falecimento da ex-vice-prefeita de São Luís, Sandra Torres, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (5). O pedido foi feito pelo deputado Rafael Leitoa (PDT).
“Eu gostaria que façamos um minuto de silêncio em homenagem à ex-vice-prefeita de São Luís, Sandra Torres, falecida nessa madrugada. Ela era assistente social, uma militante política e uma educadora, que deixa uma grande perda. Ex-primeira-dama do município de Barreirinhas, esposa do ex-prefeito Léo Costa, um grande companheiro. O minuto de silêncio é uma forma de homenageá-la”, disse o parlamentar.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), suspendeu a sessão para que fosse prestada a homenagem póstuma. “Solicito a todos que se coloquem em posição de respeito, para obedecer um minuto de silêncio pelo falecimento da senhora Sandra Torres, ex-vice-prefeita de São Luís, por solicitação do deputado Rafael Leitoa”, disse o presidente da Casa.
Do PDT, Sandra Torres lutava contra um câncer e estava internada no Hospital São Domingos. Formada em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhão, era uma militante dos direitos humanos e atuava como educadora popular.
Ela foi vice-prefeita entre os anos de 2005 e 2008, na gestão de Tadeu Palácio e, também, foi presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança de São Luís. Natural de Teresina, Sandra Torres tinha 67 anos.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil