Marco Aurélio e Rildo Amaral garantem ambulâncias para Imperatriz

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Professor Marco Aurélio
12/02/2020 17h35 - Atualizado em 12/02/2020 19h00

Marco Aurélio e Rildo Amaral garantem ambulâncias para Imperatriz
Os deputados entregaram as chaves das ambulâncias ao representante do município de Imperatriz | Divulgação

A cidade de Imperatriz foi duplamente contemplada pelas ambulâncias entregues, na manhã desta quarta-feira (12), em solenidade realizada no Palácio dos Leões, sob o comando do governador Flávio Dino (PCdoB) e do presidente da Assembleia Legislativa,.Othelino Neto (PCdoB). No ato foram disponibilizadas 24 das 42 ambulâncias adquiridas com o saldo orçamentário positivo da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Os veículos foram destinados a Impetriz graças à indicação dos deputados estaduais Professor Marco Aurélio (PCdoB) e Rildo Amaral (Solidariedade), que destinaram as ambulâncias para o Socorrão da cidade e para a UPA do São José, respectivamente. 

A compra das ambulâncias é resultado das medidas de contenção de gastos implementadas na gestão do atual presidente, deputado Othelino Neto (PCdoB), em 2019, que possibilitaram o retorno desses recursos, da ordem de R$ 6,6 milhões, para que o Governo do Estado concretizasse a iniciativa.

Marco Aurélio reforçou seu compromisso com Imperatriz e destacou a importância da parceria entre os poderes. “Firmamos esse compromisso e estamos felizes em poder cumpri-los. Tenho a certeza de que essas ambulâncias darão um importante apoio na rotina de atendimento a pacientes de Imperatriz e demais municípios. Deixo meu agradecimento ao governador Flávio Dino, ao secretário de Saúde, Carlos Lula, e ao presidente da Assembleia, Othelino Neto, que possibilitaram essa entrega”.

Rildo Amaral ressaltou a postura da Prefeitura de Imperatriz, que realizou os trâmites necessários e enviou representante para receber as chaves dos veículos. “Importante que tenhamos deixado qualquer querela política para priorizar o povo de Imperatriz. Tenho certeza de que as duas ambulâncias serão muito importantes para nossa cidade e para a saúde da população”, afirmou Rildo Amaral.

O governador Flávio Dino parabenizou a Assembleia Legislativa e os 42 deputados, que unem forças em causas importantes, a exemplo da destinação de R$ 4,2 milhões para auxiliar no custeio do Hospital Aldenora Bello e, agora, para a destinação das ambulâncias aos municípios maranhenses.

“Apesar das dificuldades que o país enfrenta, o Maranhão não foge de sua responsabilidade de ampliar os serviços públicos para tentar melhorar as vidas dos que mais precisam. Essa parceria com o Poder Legislativo e os deputados estaduais tem sido muito importante para nos ajudar a atravessar esse período de intempéries. Deixo meu agradecimento ao presidente Othelino Neto e a cada um dos parlamentares presentes”, destacou o governador.

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, não participou do ato, mas enviou representante, Dr. Alair Firmiano, que recebeu as chaves dos veículos e agradeceu a parceria dos parlamentares com a cidade.

“Agradeço a preocupação dos deputados Marco Aurélio e Rildo Amaral com Imperatriz e não temos dúvidas de que as ambulâncias ajudarão a levar mais conforto, comodidade e a salvar muitas vidas, não apenas em Imperatriz, mas, também, nos demais municípios atendidos pelo sistema de saúde da nossa cidade”, finalizou.

 

 

 

 



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA