Núcleo de Prevenção e Combate a Sinistros do Gabinete Militar realiza inspeção de segurança na Assembleia

icone-whatsapp
Jéssica Barros / Agência Assembleia
12/09/2020 16h43 - Atualizado em 12/09/2020 16h51

Núcleo de Prevenção e Combate a Sinistros do Gabinete Militar realiza inspeção de segurança na Assembleia
Equipe do Núcleo de Prevenção a Sinistros do Gabinete Militar inspeciona extintores nas instalações da Casa | Elias Auê / Agência Assembleia

O Núcleo de Prevenção e Combate a Sinistros do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na manhã deste sábado (12), inspeção no sistema de segurança contra incêndio e pânico nos setores da Casa.

A ação tem como objetivo atenuar os riscos e manter a vida das pessoas e as instalações físicas em segurança. 

A inspeção ocorre de forma trimestral e está prevista nas normas técnicas e no código de segurança contra incêndios e pânicos do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. 

“É o momento em que identificamos possíveis falhas e apontamos melhorias para impedir ocorrências graves. Além disso, nossa equipe se torna apta para agir de forma eficiente, preservando, além de vidas humanas, o patrimônio”, explicou a comandante da ação, major Rosemary Azevedo. 
 

Elias Auê/ Agência Assembleia
Bombeiros verificam a capacidade de pressão dos hidratantes disponíveis na Assembleia
Bombeiros verificam a capacidade de pressão dos hidratantes disponíveis na Assembleia

Na operação, a equipe de bombeiros vistoriou a capacidade de pressão e vazão da rede de hidrantes, os extintores e outros itens que fazem parte do sistema de segurança da Assembleia.



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA