Considerada uma das bandeiras da deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP), a melhoria no serviço de transporte aquaviário entre Ponta da Espera e Cujupe tem sido uma luta incansável da parlamentar junto à Agência de Mobilidade Urbana do Maranhão, desde o início do seu mandato, em 2019.
Nesta quinta-feira (28), a parlamentar lamentou o resultado da licitação da MOB no modo Concorrência (Nº 01/2020), declarada "FRACASSADA" pela agência, "enquanto as empresas se perpetuam nos velhos problemas e preocupações".
"Lamentável! Mais uma tentativa de licitação e voltamos à estaca zero. Enquanto isso, vejo a constante intervenção do Governo do Maranhão, do Ministério Público com o novo TAC, a atuação do Procon e minhas constantes cobranças, mas as embarcações continuam com os mesmos problemas e preocupações. Desde o início da semana, tenho recebido inúmeras reclamações a respeito de panes e insatisfações dos consumidores em relação aos serviços prestados pelas empresas de ferry-boat, principalmente da Serviporto", declarou a deputada.
Força-tarefa
Thaiza Hortegal diz, ainda, acreditar que o governador Flávio Dino (PCdoB) encerre sua gestão resolvendo o problema que, até hoje, nenhum governo conseguiu. E propôs uma força-tarefa entre os poderes para ajudar na finalização de um novo edital.
"Tenho fé de que o governador Flávio Dino não vai terminar sua gestão com esse gargalo. E, diante desse fracasso, quero propor uma união dos poderes, que todos os órgãos citados aqui, e o que mais for necessário, para realizarmos uma força-tarefa e garantir agilidade para um novo edital e o mais rápido possível abrir novo processo licitatório, único meio para a tão sonhada vinda de novas empresas realmente comprometidas com os serviços. Não vou desistir dessa luta!", finalizou.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil