O deputado Rafael (PDT) destacou, na sessão plenária desta quinta-feira (9), os avanços do Governo do Estado na área da saúde e anunciou que está em andamento até sábado (11), no município de Timon, o mutirão ‘Saúde na Praça’, disponibilizando diversos atendimentos na área.
O parlamentar elogiou o projeto e informou que a ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), visando à democratização do acesso à saúde.
“São disponibilizados à população de Timon consultas em clínica médica, cirurgia de catarata, avaliação nutricional, atendimento psicológico e serviços de aferição de pressão e glicemia”, destacou Rafael.
O parlamentar também anunciou a reforma do Hospital Alarico Pacheco, prestes a ser concluída. Segundo ele, a unidade será reinaugurada ainda este ano. “Serão entregues 24 novos leitos e quatro salas de cirurgias. Com certeza, os pacientes serão melhor atendidos em um hospital completamente reformado”, finalizou.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil