Wellington cobra soluções para problema dos ferryboats durante sessão especial na Alema

icone-whatsapp
Agência Assembleia
02/06/2022 15h23 - Atualizado em 02/06/2022 16h58

Wellington cobra soluções para problema dos ferryboats durante sessão especial na Alema
Deputado Wellington durante a sessão especial realizada para tratar sobre o sistema de ferryboats no Maranhão | Agência Assembleia

Nesta quinta-feira (2), o deputado Wellington do Curso (PSC) participou da sessão especial, realizada pela Assembleia Legislativa do Maranhão, para discutir a atual situação do sistema de ferryboats, que faz a travessia marítima na Baía de São Marcos. A sessão contou com a presença do presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Celso Borgneth; membros do Ministério Público e outras autoridades. Na ocasião, o parlamentar voltou a cobrar soluções para os problemas enfrentados no serviço.

Na reunião, foram discutidas as possíveis irregularidades no sistema aquaviário maranhense e o funcionamento do sistema de travessia nos ferryboats. “Nesses dois anos, não conseguiram resolver os problemas ocorridos no sistema. O que nós observamos é humilhação. A população não aguenta mais!”, disse.

Na ocasião, o deputado também questionou a recente licitação e quis saber o que o Governo do Estado tem feito para sanar os problemas instalado no serviço.

“A população já está cansada de discursos. O caos vem se arrastando há anos. O que era ruim ficou ainda pior. Filas de espera, atrasos, sujeira. Essa é a realidade que os maranhenses enfrentam. Tivemos uma licitação recente e eu pergunto: o que mudou? O que o Governo do Estado tem feito para solucionar esse problema? Temos centenas de pessoas que necessitam, diariamente, do ferry, e nada é feito”, enfatizou o parlamentar.

Ele informou que é autor do requerimento para instaurar a CPI do Ferryboat. Se é necessário isso para que façam alguma coisa, assim agiremos. Reuniões e discursos não ajudam em nada”, concluiu.



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA