O deputado estadual Ricardo Arruda (MDB) frisou, na sessão plenária desta terça-feira (7), que se sente honrado em fazer parte de uma legislatura com a participação de uma expressiva bancada feminina.
Ele também destacou sua satisfação em integrar um Parlamento presidido por uma mulher. Além disso, defendeu, por conta do momento histórico, o esforço conjunto para valorizar a aprovação de pautas em defesa das mulheres.
“Registro a satisfação e honra de fazer parte desta Legislatura, que tem a bancada feminina mais numerosa da história do Legislativo maranhense. É, também, uma Legislatura chefiada por uma mulher, a deputada Iracema Vale. Devido a esse fato histórico, nós temos um desafio e uma responsabilidade muito grande de, sobretudo, acolher e pautar matérias voltadas para o direito das mulheres”, afirmou.
O parlamentar propôs que a Assembleia se inspire em políticas bem sucedidas, identificando em todo o Brasil iniciativas bem executadas. “Precisamos identificar avanços legislativos que tenham sido implementados em outros estados para que possamos replicá-los no Maranhão", enfatizou.
O deputado prestou, ainda, uma homenagem especial à sua esposa, Adriana, que estava presente. “À minha esposa e, também, a todas as mulheres que fazem parte deste Poder Legislativo”, disse, entregando a algumas parlamentares, em seguida, ao lado da esposa, um cocar produzido por mulheres indígenas das aldeias 'Morro Branco' e 'Arimi', localizadas no município de Grajaú.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil