Parlamentar falou, também, sobre a aprovação de projeto de lei de sua autoria que cria o ‘Botão do Pânico', para ser instalado nas escolas, e sobre eleições de 2024
O deputado estadual Osmar Filho (PDT), em entrevista nesta quarta-feira (10) ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), fez uma avaliação do seu mandato e falou sobre o projeto de lei de sua autoria que prevê a inclusão da farinha de babaçu na merenda escolar e no cardápio dos restaurantes populares. Ele afirmou que a medida, em caso de aprovação, é nutricional e vai gerar renda às quebradeiras de coco.
De acordo com o parlamentar, o extrativismo do babaçu é a única fonte de renda de milhares de famílias no campo, sendo uma verdadeira riqueza do Maranhão. A aprovação da lei garantirá a valorização do trabalho das quebradeiras de coco, assegurando mais renda, e oferecerá uma alimentação ainda mais variada e nutritiva.
O parlamentar falou, também, sobre a aprovação de projeto de lei de sua autoria que cria o ‘Botão do Pânico', para ser instalado nas escolas e acionado em casa de alguma ocorrência; e sobre a falta de qualidade do transporte público em São Luís.
Eleições
No programa, apresentado pelo jornalista Ronald Segundo, Osmar Filho abordou sua experiência como vereador de São Luís e presidente da Câmara Municipal da capital, por duas vezes. De acordo com ele, a vivência o credenciou para a eleição de deputado estadual, recebendo mais de 50 mil votos.
“Nossa eleição para deputado mostrou que nossa atuação foi reconhecida pela população de São Luís. Fiz uma campanha de deputado-vereador, pregando o fortalecimento do municipalismo com o objetivo de atender as reivindicações da população. Tive uma votação expressiva nos municípios da Ilha e da Baixada, mas tive votação em todo Maranhão, por isso sinto-me representante de todo o estado”, disse.
Sobre eleição para prefeito de São Luís, em 2024, ele admitiu que é pré-candidato. “Como tive quase 19 mil votos em São Luís, vou participar ativamente, já que dentro do grupo do governador Carlos Brandão têm vários pré-candidatos, cada um procurando se fortalecer. O momento é de construção e de diálogo, mas, a partir do momento que for se afunilando, vamos buscar um nome que seja de consenso dentro do grupo”, defendeu.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil