Diretora explicou que o órgão a reúne diversos serviços em um único espaço para melhor atender mulheres vítimas de violência
Clique e assista à íntegra da entrevista
A diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena, foi a convidada do programa ‘Café com Notícias’ desta quinta-feira (5), na TV Assembleia. Ela falou sobre esse importante órgão que está completando seis anos de funcionamento.
“Eu tive a honra de acompanhar desde a construção da Casa e, agora, a gente vem construindo internamente para que, a cada dia, possa aprimorar, melhorar os serviços, para que seja cada vez mais humano, mais acessível e também divulgando porque é muito importante que as mulheres conheçam e saibam da existência desse espaço”, declarou.
Susan Lucena explicou que a Casa reúne diversos serviços em um único lugar para melhor atender mulheres vítimas de violência. O espaço dispõe de Delegacia Especializada da Mulher; Defensoria Pública do Estado; 24ª Promotoria de Justiça da Mulher; alojamento de passagem; Departamento de Feminicídio; Coordenadoria Estadual das Delegacias Especiais da Mulher; Centro de Referência em Atendimento à Mulher Vítima de Violência e Biblioteca Maria da Penha.
A diretora destacou os cursos de capacitação oferecidos pela Casa e outras ações em parceria com o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), a Uninassau e a Secretária de Estado de Comunicação (Secom), que permitem às vítimas autonomia econômica e, consequentemente, a quebra do ciclo de violência.
“Esses cursos de capacitação de extensão permitem que essas mulheres, ao irem até a Casa da Mulher Brasileira, encontrem um espaço de saída da violência, tenham acesso a uma autonomia econômica e, assim, possam consolidar essa saída”, explicou.
Durante a entrevista à jornalista Elda Borges, Susan Lucena destacou a inclusão da Casa da Mulher Brasileira na plataforma de atendimento digital do Governo do Estado, por meio da atendente virtual Jussara via WhatsApp, garantindo assim atendimento 24 horas.
O atendimento virtual é feito através do WhatsApp (98) 9100-6166. A Casa da Mulher Brasileira fica na Avenida Professor Carlos Cunha, no Jaracati.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil