Morreu hoje (sexta-feira, 2) pela manhã, o ex-deputado José de Ribamar Elouf. Ele estava internado em um hospital em São Paulo, onde fazia tratamento contra um câncer.
Anacleto Araújo
Repórter Assecom
Morreu hoje (sexta-feira, 2) pela manhã, o ex-deputado José de Ribamar Elouf. Ele estava internado em um hospital em São Paulo, onde fazia tratamento contra um câncer.
A morte do ex-deputado e ex-presidente da Assembléia Legislativa José Elouf repercutiu na política maranhense. O atual presidente João Evangelista (PSDB) ficou consternado com a notícia e decretou luto oficial de três dias.
José Elouf exerceu cinco mandatos na Assembléia Legislativa do Maranhão. No período de 1977 a 1979 foi seu presidente.
Homem simples, José Elouf destacou-se como parlamentar, jurista e pai de família exemplar, além de se constituir como uma das maiores referências do Legislativo Estadual.
Segundo o jornalista Haroldo Silva, servidor da Assembléia Legislativa, José Elouf dignificou como poucos os mandatos exercidos, desenvolvendo ações da maior envergadura em favor dos seus representados.
Foi ainda orador emérito, tribuno respeitável, e se impôs sempre, diante dos seus pares, com um estilo contundente, mas ético sempre muito bem fundamentado nas teses apresentadas. Na sua caminhada final, lutou veementemente contra a doença que o atormentava.
VELÓRIO
O corpo de José Elouf será transladado nesta sexta-feira, 2, para São Luís e será velado no plenário da Assembléia Legislativa, onde será homenageado pelos seus amigos, admiradores, familiares e correligionários. A partir das 10 horas, o féretro seguirá com destino ao Cemitério Jardim da Paz, na estrada de São José de Ribamar.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil