A Assembléia Legislativa aprovou requerimento do deputado Raimundo Cutrim (DEM) que solicita o registro nos anais da Casa, do sesquicentenário do advento do espiritismo, evento este marcado com o lançamento, em 18 de abril de 1857, da edição de “O Livro d
Maedja Ferro
Repórter da Assecom
A Assembléia Legislativa aprovou requerimento do deputado Raimundo Cutrim (DEM) que solicita o registro nos anais da Casa, do sesquicentenário do advento do espiritismo, evento este marcado com o lançamento, em 18 de abril de 1857, da edição de “O Livro dos Espíritos”, do espírita Allan Kardec.
A publicação do livro foi precedida de rigoroso estudo após os acontecimentos, então inexplicáveis, que agitaram a Europa e a América em meados do século 19 que ficaram conhecidos como o “fenômeno das mesas girantes”.
Allan Kardec é personalidade bastante conhecida e respeitada no Brasil. Seus livros já venderam mais de 15 milhões de exemplares em todo o país.
O Brasil é o país que reúne o maior número de espíritas em todo o mundo, com quase 2,4 milhões de adeptos, de acordo com o Censo 2000, realizado pelo IBGE.
De acordo com o deputado, nenhuma religião, em tão pouco tempo, alcançou número tão elevado de adeptos das mais diversas camadas da sociedade.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil