Creche-Escola Sementinha encerra semana em homenagem às mães com apresentação musical


Notícia publicada em 06/05/2022 às 16h38


Agência Assembleia
Creche-Escola Sementinha encerra semana em homenagem às mães com apresentação musical
Alunos da Creche-Escola Sementinha prestam homenagem às mães no encerramento da programação

A Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), encerrou, na manhã desta sexta-feira (6), com apresentações musicais, a programação alusiva ao Dia das Mães.

Os alunos da Educação Infantil entoaram canções para expressar o amor e admiração por suas mães. Já os do Ensino Fundamental uniram suas vozes em um afinado coral conduzido pelo professor de música Heberth Pestana.

“Neste encerramento das atividades, as crianças expressam seus sentimentos pelas mamães de uma forma poética: cantando. Afinal, música é poesia”, disse Cynthia Vieira, diretora pedagógica da Sementinha.

Agência Assembleia
Mães acompanham número musical apresentado pelos alunos da Creche-Escola Sementinha
Mães acompanham número musical apresentado pelos alunos da Creche-Escola Sementinha

Rita Pereira, mãe de Arthur e Aslan, de 8 e 4 anos, respectivamente, afirmou que os meninos guardaram muito bem o segredo porque queriam surpreendê-la. “A professora conseguiu fazer com que eles não falassem nada em casa. E estavam muito empolgados para hoje. Na verdade, a semana inteira foi maravilhosa”, disse.

Major Rosemary, mãe de Marília, de 5 anos, da Pré-Escola II, também se emocionou com a apresentação. “Foi um momento lindo e de muita emoção. Ser mãe é uma dádiva e agradeço à escola por nos proporcionar uma semana tão especial”, destacou.