Sobre Creche Sementinha

Uma história de 30 anos…

A Creche Sementinha foi criada pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão e aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Sua história iniciou em 1993, na rua do Egito, na gestão do Deputado, hoje falecido, Nagib Haickel, ao lado de sua esposa Clarice Haickel.

O Deputado Manoel Ribeiro e sua esposa Ana Cristina deram continuidade à proposta de garantir um espaço acolhedor e recreativo aos dependentes de servidores, enquanto estes trabalhavam. Após alguns anos, na gestão do Deputado Carlos Alberto Milhomem, sua esposa, a Sra. Clélia Milhomem deu um cunho pedagógico para esta Instituição.

Na gestão do Deputado, hoje falecido, João Evangelista, sua esposa, a Sra. Georgina Mouzinho, fez a mudança do nome para Creche Escola Sementinha e implantou o Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série.

No mandato do Deputado Marcelo Tavares, estava à frente do GEDEMA a Sra. Silvana Leal, que implantou e organizou as áreas da Creche-Escola Sementinha no prédio novo do Cohafuma e deu entrada ao processo de reconhecimento da Instituição, junto ao Conselho Estadual de Educação. Na gestão seguinte, do Deputado Arnaldo Melo, sua esposa, Dra. Valderez, implantou o laboratório de informática, a biblioteca e reestruturou a área externa da escola.

Na gestão do Deputado Humberto Coutinho, o GEDEMA foi presidido pela Dra. Cleide Coutinho que priorizou aos alunos um ensino de qualidade com diversas oportunidades de aprendizado. Na gestão do Deputado Othelino Neto, sua esposa, a Sra. Ana Paula Lobato, reativou o almoço para os alunos durante a rotina escolar, investiu em mobílias, buscou formas de manter a qualidade do ensino no período pandêmico, implantou o 5º ano e iniciou o projeto de ampliação da estrutura física da escola.

Atualmente, na gestão da Deputada Iracema Vale, primeira mulher eleita para presidir a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, convidou para assumir a presidência do GEDEMA a esposa do Deputado Antônio Pereira, a Sra. Carol Duailibe, que deu continuidade à ampliação do espaço físico da Escola, investiu na contratação de novos profissionais, trazendo a esta Instituição um novo visual para celebrar sua história de 30 anos, mantendo os valores e princípios que sempre os definiram, mas com o foco de posicionar a Creche-Escola Sementinha com um olhar para o futuro.