Sobre Creche Sementinha

Creche Sementinha

A Creche Sementinha foi fundada em 1993, pelo ex-deputado, hoje falecido, Nagib Haickel, tendo como grande incentivadora pela criação desse espaço, sua esposa Clarice Haickel.

No início era apenas uma Instituição recreativa e tinha o objetivo de atender filhos e netos de funcionários da Assembleia Legislativa enquanto estes trabalhavam.

Após alguns anos, na gestão do Deputado Carlos Alberto Milhomen, sua esposa Sra. Clelia Milhomen deu um cunho pedagógico para essa Instituição, transformando-a de recreativa para educativa, atendendo especificamente a Educação Infantil (Pré-Escola).

Na gestão do Deputado, hoje falecido, João Evangelista, sua esposa a Sra. Georgina Mouzinho lima dos Santos, fez a mudança do nome de Creche para Creche Escola Sementinha e implantou o Ensino Fundamental de 1ª à 4ª série, sendo estes e mais o Infantil (pré-escola) autorizada a funcionar pelo Conselho Estadual de Educação - CEE em 02 de abril de 2009, através da Resolução nº 062/2009.

Na gestão do deputado Marcelo Tavares, estava à frente da presidência do GEDEMA (Grupo de Esposas dos Deputados do Estado do Maranhão) a Sra. Silvana Leal Silva que implantou e organizou as áreas da Creche Escola Sementinha em seu novo prédio e deu entrada ao processo de reconhecimento de Instituição junto ao Conselho Estadual de Educação-CEE, com a inclusão do Ensino Fundamental I, sendo este aprovado pela Resolução nº 009/2011 - CEE de 27/Janeiro/2011.

Na gestão do deputado Humberto Coutinho, o GEDEMA foi presidido pela Dra. Cleide Coutinho que com sua simplicidade, dedicação e empenho, administrou, com objetivo de proporcionar aos alunos um ensino de qualidade, um espaço de grande oportunidade para seu aprendizado.

Atualmente, na gestão do Deputado Othelino Neto, a presidente é a Sra. Ana Paula Lobato, que se dedica pelo aprimoramento desta instituição no âmbito educacional e no preparo do ser humano para o exercício da cidadania. Em sua atuação, reativou o almoço para os alunos durante a rotina escolar, investiu em novas mobílias para o refeitório e salas de aulas, possibilita periodicamente formações continuadas para a equipe pedagógica e neste período de pandemia, estabeleceu uma parceria com o Complexo de Comunicação para às gravações das aulas remotas.

No mês de maio do ano corrente, a Sra. Ana Paula, solicitou afastamento da Presidência do GEDEMA, onde assumiu interinamente a função, a Sra. Larissa Pearce, que conta com o apoio administrativo e pedagógico da escola, para continuar ofertando aos alunos, uma trajetória institucional promissora.

A Creche Escola Sementinha está situada na Avenida Jerônimo de Alburquerque S/Nº Sítio Rangedor - Cohafuma, com padrões adequados e exigidos por lei para uma escola de qualidade.

A Assembleia Legislativa e o GEDEMA são as entidades mantenedoras e responsáveis pela Creche Escola Sementinha.