Creche-Escola Sementinha inicia ano letivo com aulas híbridas e protocolos sanitários


Notícia publicada em 25/01/2021 às 12h05


Biaman Prado / Agência Assembleia
Creche-Escola Sementinha inicia ano letivo com aulas híbridas e protocolos sanitários
Nas salas de aulas, distanciamento entre carteiras é um dos protocolos sanitários adotados

A Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), iniciou o ano letivo, na manhã desta segunda-feira (25), com aulas híbridas (presenciais e on-line) e adotando protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. 

As turmas foram adaptadas às medidas de segurança contra o novo coronavírus e permanecem com portas e janelas abertas para ventilação do ambiente. Além disso, na chegada, as crianças precisaram higienizar as mãos e passar por um tapete sanitizante. Tiveram, ainda, a temperatura corporal aferida.

Também como forma de garantir mais segurança aos alunos, a escola está recebendo, no máximo, 15 crianças por sala, respeitando o distanciamento social exigido.

A enfermeira da creche, Danielle Gomes, afirmou que houve uma reestruturação do ambiente escolar para receber os alunos. “Estamos iniciando o ano letivo seguindo todos os protocolos sanitários, estabelecendo uma série de normas exigidas pelos órgãos de saúde.  A nossa escola está preparada para cuidar e preservar a saúde das crianças, recebendo-as com segurança”, frisou.

A Sementinha preparou uma recepção especial para os alunos. Na entrada, as professoras recebiam as crianças caracterizadas com roupas coloridas e música. “Tudo é feito com amor e cuidado para resguardar a vida dos nossos alunos. O acolhimento, mesmo com cautela, é muito importante nesse momento”, ressaltou Cynthia Vieira, diretora pedagógica da instituição.

Biaman Prado / Agência Assembleia
Professora higieniza mãos de aluno na porta de acesso ao prédio
Professora higieniza mãos de aluno na porta de acesso ao prédio

Ensino híbrido

A instituição permanecerá seguindo o modelo de ensino híbrido, que combina práticas presenciais e remotas, por meio do uso de ferramentas digitais, como estratégia para preservar a saúde dos alunos e buscar mais inovação na aprendizagem.

Thiago Balby, pai do aluno Arthur, do3º ano, declarou estar satisfeito com as possibilidades que o ensino híbrido traz, somadas aos cuidados que a direção da creche estabelece.

 “Estávamos muito ansiosos para o início das aulas. Após um ano pandêmico, a preocupação é inevitável. Os protocolos e possibilidades que a escola impôs são realmente necessários”.

Biaman Prado - Agência Assembleia
Aluna pisa em tapete sanitizante antes de entrar no prédio da creche-escola
Aluna pisa em tapete sanitizante antes de entrar no prédio da creche-escola