Notícia publicada em 03/02/2015 às 10h04
A Creche Escola Sementinha deu inicio ao ano letivo de 2015 na manhã desta segunda-feira (2). Mais de 230 alunos, divididos em 10 turmas, do maternal I ao 4º ano do ensino fundamental, foram matriculados para este ano.
“É com esse espírito de amor pela educação que demos as boas vindas aos nossos alunos, pais, professores e demais funcionários. Iniciamos nossas atividades com muita vibração e alegria junto com essa grande família que se chama Creche Escola Sementinha”, declarou a diretora, Julieta Guterres.
Ela explicou ainda que nesta primeira semana de atividades, acontece o período de adaptação dos alunos do maternal I, em que os pais e responsáveis acompanham diretamente o cotidiano em sala de aula.
“Para as crianças do marternalzinho tudo aqui na escola é novidade. É um ambiente novo, cheio de pessoas que eles nunca viram, o que causa certa estranheza e insegurança pra eles. Por isso, a necessidade dos pais estarem presentes nesse primeiro momento”, esclareceu.
A equipe pedagógica da creche escola já tem o calendário definido de todas as atividades escolares e datas comemorativas deste ano. O primeiro semestre encerra no dia 1º de julho. O segundo tem inicio dia 3 de agosto e vai até o dia 30 de novembro, quando encerra o ano letivo.