Creche-Escola Sementinha promove reunião com pais de alunos sobre início do ano letivo


Notícia publicada em 02/02/2022 às 19h00


Agência Assembleia
Creche-Escola Sementinha promove reunião com pais de alunos sobre início do ano letivo
Primeira reunião com pais de alunos do Maternal I e II da Educação Infantil sobre o início do ano letivo e do período de adaptação de 2022

A equipe da Creche-Escola Sementinha, vinculada ao Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), realizou, na manhã desta quarta-feira (2), a primeira reunião com pais de alunos do Maternal I e II da Educação Infantil sobre o início do ano letivo e do período de adaptação de 2022, marcado para a próxima segunda-feira (7).

Foram apresentadas as propostas pedagógicas e a estrutura de funcionamento da creche, bem como a equipe de profissionais da gestão e os professores que trabalharão com as crianças durante o ano letivo. Ao longo do encontro, foram destacadas, ainda, as obras que estão sendo realizadas na Assembleia, incluindo a creche, para melhorias na acessibilidade.

“O período de adaptação será de dois dias, indo até a terça-feira. É um momento muito importante para as crianças entenderem a rotina pedagógica e o processo se tornar mais fácil. É o primeiro momento delas. Logo, isto precisa ser mais prazeroso. Nossa equipe está empenhada em tornar tudo mais fácil”, disse Bruna Borba, coordenadora pedagógica da Educação Infantil.

Moderna Compartilha

Na reunião, foram apresentados os materiais didáticos do projeto Moderna Compartilha, que serão utilizados pelos alunos ao longo do ano. Os livros apresentam às crianças assuntos desafiadores, que possibilitam a articulação de diferentes áreas do conhecimento de forma integrada.

O material conta com um caderno de criatividade para complementar o aprendizado, que é composto de pranchas destacáveis que permitem à criança explorar diferentes ideias, além de uma caixa com seis jogos educativos com regras, que incluem números e letras móveis.

Avaliação positiva

Henrique Silveira, pai de Alice, do maternal I, afirmou que admira a estrutura da creche e confia no trabalho da equipe. “É um trabalho feito com excelência. Ficar longe causa uma certa insegurança, mas o período de adaptação da Sementinha é muito acolhedor”, disse.

“As expectativas são muito altas, já que é o primeiro contato dele com uma escola. Meu filho tem Síndrome de Down e precisa de uma atenção maior. O apoio da creche foi incomparável. Meu coração está tranquilo e feliz”, finalizou Priscila Pires, mãe de Gabriel, do maternal II.

Agência Assembleia
Reunião de pais e mestres na Creche-Escola Sementinha
Reunião de pais e mestres na Creche-Escola Sementinha