Ana de Nazaré Pereira Silva Macedo Mendonça

Ana do Gás PCdoB

Aniversário: 27/05
Profissão: Empresária
Fone: (98) 3269-3232 Ramal: 3424
E-mail: ascomanadogasoficial@gmail.com

Biografia

Natural de São Luís, Ana do Gás cresceu no bairro da Camboa e teve sua trajetória marcada por todas as dificuldades de crescer em um bairro de periferia.

Uma mulher cristã, esposa, mãe de dois filhos, teve a sua trajetória política baseada na luta pelas mulheres e principalmente pelos mais vulneráveis. Iniciou a vida pública, no município de Santo Antônio dos Lopes, onde 2009 foi primeira-dama por 8 anos, exercendo um grande papel assistencial para a população.

Em 2014, foi eleita Deputada Estadual e, em 2018, foi a única mulher reeleita na Assembleia Legislativa. Como parlamentar, criou diversas leis em prol das maranhenses, como a distribuição dos absorventes na escola e a lei do Observatório da Mulher. Foi convidada pelo então governador Flávio Dino para ser Secretária da Mulher e transformou a vida de milhares de mulheres, tornando acessíveis serviços de saúde, por meio da Carreta da Mulher Maranhense e ampliando a rede de segurança como a Casa da Mulher Maranhense.  

Na sua luta pelos municípios ela está presente em todo o Maranhão, percorrendo de norte a sul do estado, levando benefícios e buscando auxiliar na melhoria de vida dos maranhenses, realizou diversas indicações nas áreas da saúde, infraestrutura, educação e segurança, sendo reconhecida e reeleita para o seu 3° mandato em 2022.

Em 2023, Ana do Gás se tornou a líder do maio bloco da Assembleia Legislativa, o bloco Juntos pelo Maranhão, tornou Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Originários e faz parte da Comissão de Turismo e Cultura, Seguridade Social e Relações de Trabalho, Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Comissão de Educação, Desporto, Ciência e Tecnologia, Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias, Comissão de Assuntos Econômicos.

Banner Rádio Online - Rodapé
Rádio Assembleia
Rádio Alema 300x100

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA