Daniella



Daniella PSB

Aniversário: 27/07
Profissão: Nutricionista
Assessor: Ronald Segundo - (98) 98884-1014
Fone: (98) 3269-3440 Ramal: 3210
E-mail: dep.daniella@al.ma.leg.br

Biografia


Natural de Presidente Dutra, Daniella é nutricionista, especialista em Nutrição Clínica e Saúde Pública. Filha da professora Zarle e do comerciante Rogério, mãe da Júlia Seabra Meneses Cunha, Daniella é uma mulher guerreira, compromissada com seus valores e que não foge à luta!

Mais velha de três irmãs, Daniella aprendeu desde cedo a lutar pelo que acredita e, sobretudo, a não desistir. Traçou metas de vida e não as perdeu de vista até realizá-las. Após cumprir parte delas, agora formada e especializada em Nutrição, Daniella volta para sua cidade natal, Presidente Dutra, para então pôr em prática a sua maior meta: servir ao seu povo!

Foi coordenadora do Departamento de Nutrição e Dietética do Hospital Regional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra (Socorrão), atuou como nutricionista do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) em Tuntum e, posteriormente, assumiu uma das gerências da Secretaria Municipal de Assistência Social. Além de seus trabalhos institucionais, Daniella também doava seu tempo e seu conhecimento para causas sociais, como a Pastoral do Idoso.

Em 2015, já com sua filha Júlia em seus braços, Daniella assume a direção-geral do Hospital Macrorregional de Presidente Dutra. De mangas arregaçadas, consolidou uma gestão efetiva e de visíveis resultados e que, até hoje, é citada como modelo de atuação. Mas como tantas mulheres, que precisam conciliar trabalho e maternidade, sentiu na pele o quão desafiador e, por vezes, solitário é ser mãe e lutar diariamente para ser exemplo para seus filhos, sem perder qualidade profissional e a ternura materna. Aliás, é um desafio diário, mesmo após 10 anos sendo mãe!

Eleita deputada estadual em 2018 com mais de 40 mil votos, é reconhecida como umas das parlamentares mais atuantes da Assembleia Legislativa do Maranhão. Sempre em defesa da dignidade de todos os maranhenses, Daniella tem buscado incansavelmente visibilidade e efetividade quanto às pautas que assegurem e resguardem as mulheres. No primeiro mandato, coordenou a Frente Parlamentar de Combate e Erradicação do Feminicídio e foi eleita, por unanimidade, Procuradora da Mulher no Parlamento.

Essa é a Daniella, comprometida com o povo maranhense e com as mulheres!

Daniella é autora de diversos projetos de lei, aprovados no Parlamento e sancionados em forma de lei pelo governador, já estando em vigor no Maranhão, em benefício das mulheres.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA