24 de janeiro de 2024
Creche-Escola Sementinha realiza reunião com pais de alunos sobre início do ano letivo
Diretora Cynthia Vieira informou que o novo selo adotado pela escola será o Kepler e ele impulsionará os alunos e professores para uma jornada pautada por inovação e tecnologia

A equipe da Creche-Escola Sementinha, vinculada ao Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), realizou, na manhã desta quarta-feira (24), a primeira reunião com pais de alunos sobre a aplicabilidade do novo material didático pelo sistema Kepler. Na ocasião, também foram apresentadas as propostas pedagógicas e a estrutura de funcionamento da creche, bem como a equipe de profissionais e os professores que trabalharão com os alunos ao longo do ano letivo.
De acordo com a diretora da Creche-Escola Sementinha, Cynthia Vieira, o Kepler é o novo selo adotado pela escola e ele impulsionará os alunos e professores para uma jornada pautada por inovação, tecnologia e foco no processo de aprendizagem.
“A plataforma oferece um ambiente mais intuitivo, interativo e de fácil entendimento aos alunos e família, o que leva o aprendizado para além da sala de aula”, explicou.
Foram entregues, ainda, materiais didáticos do Sistema Kepler. O kit é formado por um livro didático, que é o carro-chefe das atividades, tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental; e uma agenda, que registra a comunicação entre a família e a escola.
Além disso, também foi entregue aos pais, o livro específico de inglês. “Diferente dos outros selos que já adotamos, o Kepler é um que vai trabalhar por bimestre. Então, a criança não vai mais trazer aquela mochila cheia de livros, ela vai trazer um livro integral durante o bimestre, que trabalhará os componentes curriculares. No segundo bimestre, troca-se o livro, e assim por diante”, disse Cynthia Vieira.
Avaliação positiva
Luana Goes, mãe das alunas Lilá e Chloe, disse admirar a educação desenvolvida pela creche e confia no trabalho da equipe.
“Para nós, pais, é muito importante esse momento de apresentação desse novo material didático e também de conhecer a composição de professores. Eu sei que minhas filhas serão muito bem assistidas. Sabemos do esforço mútuo da equipe para que as atividades sejam desenvolvidas com responsabilidade”, concluiu.
Mais notícias
‘Café com Notícias’ – Médico explica diferenças entre sintomas da fibromialgia e da Covid-19
O médico Carlos Frias explicou que a fibromialgia não é uma patologia de origem autoimune, mas de fator hereditário
Encontro Estadual de Agentes Territoriais de Cultura é tema do ‘Diário da Manhã’
O programa abordou o evento que discutiu políticas culturais, ações nos territórios e o compartilhamento de saberes com…
Carlos Lula propõe monitoramento de metais pesados em peixes vendidos no Maranhão
Estudo alerta para contaminação por mercúrio em pescados consumidos em São Luís e, diante desse cenário, deputado apresentou…
Junior Cascaria defende projeto que garante medicamentos para a população que mais precisa
Proposta representa um avanço significativo na área da saúde pública
‘Toda Mulher’ aborda o esporte como ferramenta de transformação
Convidada foi a professora Diane Pereira Sousa, bacharel em Direito, mestre em direitos humanos, conselheira do IACP e…
Catulé Júnior reforça compromisso com a segurança pública em reunião com empresariado de Caxias
Evento promovido pelo Sindilojas, CDL e Sindicocal reuniu autoridades e representantes de classe para discutir ações em segurança…
Acadêmicos de Direito visitam memorial Deputada Zuleide Bogéa e instalações da Alema
Estudantes são do Centro Universitário UNDB
Creche-Escola Sementinha promove bate-papo sobre educação inclusiva
Encontro foi coordenado pela diretora da Creche Escola Sementinha, Cynthia Vieira