01 de fevereiro de 2024
‘Diário da Manhã’ – Secretária Abigail Cunha destaca ações da campanha ‘Não é não!’ no Carnaval
Titular da Secretaria de Estado da Mulher também ressaltou a atuação conjunta dos órgãos para o sucesso da campanha, como a Casa da Mulher Brasileira

Agência Assembleia
Clique aqui e assista à íntegra do programa
Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quinta-feira (1º), a secretária de Estado da Mulher, deputada licenciada Abigail Cunha, destacou a importância de realizar, nas prévias e no período carnavalesco, a campanha “Compartilhe Alegria e Respeito: Não é não!”. A gestora também defendeu a atuação conjunta dos órgãos para o sucesso da campanha.
Na conversa com o apresentador e jornalista Ronald Segundo, a secretária disse que as ações estão sendo ampliadas neste período, com diversos serviços sendo oferecidos às mulheres vítimas de violência.
De acordo com Abigail Cunha, a Secretaria de Estado da Cultura, por orientação do governador Carlos Brandão (PSB), abriu espaço no circuito e nos trios elétricos para que equipes treinadas e vestindo camisas de identificação, possam chamar a atenção para as ações da campanha.
Segundo a secretária, o sucesso da iniciativa se dará por conta da atuação conjunta e que envolve também a Casa da Mulher Brasileira, espaço que reúne os serviços da Delegacia Especializada da Mulher, Defensoria Pública do Estado, 24ª Promotoria de Justiça da Mulher, ligada ao Ministério Público do Estado, Alojamento de Passagem, Departamento de Feminicídio, Coordenadoria Estadual das Delegacias Especiais da Mulher, Centro de Referência em Atendimento à Mulher Vítima de Violência, e Biblioteca Maria da Penha.
“Vamos atuar no circuito com gente capacitada e, se for o caso, até daremos, com o auxílio de juízes e juízas, medidas protetivas. Desde alguns dias estamos atuando no sentido de massificar a campanha ‘Não é não!’, tendo como objetivos reduzir o assédio e a importunação neste momento de festas carnavalescas, juntamente com todos os nossos parceiros”, garantiu.
Mais notícias
Carlos Lula denuncia abandono da saúde pública e cobra coerência do governo
Carlos Lula ressaltou que a situação na área da saúde é crítica
CCJ aprova projeto de intercâmbio para estudantes da rede pública estadual
Projeto de Lei 236/2025 é de autoria do Poder Executivo
Ana do Gás destaca avanços em Barreirinhas e celebra união por melhorias no município
Ela destacou a inauguração do novo Centro Administrativo da cidade, entre outras coisas
Eric Costa defende PL que isenta pessoas com deficiência do pagamento do IPVA
Segundo o parlamentar, a proposta busca simplificar a vida dos contribuintes
Assembleia Legislativa faz minuto de silêncio por morte de vereador
Armando da Taboca da Onça faleceu domingo (15), vítima de acidente de moto
Adelmo Soares destaca impactos dos investimentos no São João na geração de emprego e renda
O parlamentar afirmou que são impactos econômicos significativos, atraindo turistas e incrementando diversos setores da economia
Diretoria de Saúde inicia campanha de vacinação para servidores e parlamentares
Campanha oferece imunizantes contra diversas doenças
Ana do Gás parabeniza governador por reajuste salarial para Polícia Militar e Bombeiros
Ela disse que se trata de uma conquista que representa muito mais do que os números