21 de junho de 2024

Creche-Escola Sementinha realiza animada festa de São João

Evento marcou o fim do primeiro semestre letivo e o início das férias escolares

Creche-Escola Sementinha realiza animada festa de São João

Ao som de manifestações folclóricas maranhenses e danças típicas juninas, as crianças encantaram e foram aplaudidas por todos os presentes

Agência Assembleia

Na manhã desta sexta-feira (21), a Creche-Escola Sementinha realizou uma animada festa junina na quadra poliesportiva da instituição. Ao som de manifestações folclóricas maranhenses e danças típicas nordestinas, as crianças encantaram e foram aplaudidas por todos os presentes, incluindo os deputados Antônio Pereira (PSB) e Jota Pinto (Podemos), que prestigiaram o evento. A festança marcou o fim do primeiro semestre letivo e o início das férias escolares.

“É um momento muito especial, onde estamos recebendo os pais e os alunos para se divertir e celebrar a festa junina. O Gedema tem dado uma atenção especial à creche-escola, proporcionando melhorias para os alunos e professores graças ao apoio da presidente Iracema Vale,” declarou Carol Duailibe, presidente do Grupo de Esposas de Deputados da Assembleia Legislativa do Maranhão (Gedema).

Alunos capricharam nas caracterizações caipiras e encantaram os presentes durante o evento

A diretora pedagógica da Sementinha, Cynthia Vieira, ressaltou a importância cultural do evento. “Trabalhamos as festas nordestinas com ênfase na parte cultural do São João. Nossos alunos apresentaram danças típicas como boi, forró, quadrilha, sertanejo e ciranda. Estamos muito felizes com o suporte da Alema, especialmente da presidente Iracema Vale e do Gedema, que nos incentivam a valorizar a cultura local,” afirmou Vieira.

Pais e mães demonstraram entusiasmo ao verem as crianças dançando com desenvoltura. O servidor Gregório Dantas, pai de uma aluna, falou sobre a importância de valorizar a cultura local. “Estou muito feliz e emocionado de ver minha filha Manu participando de uma manifestação cultural tão importante para o nosso estado, que é o bumba meu boi”.

Um dos momentos mais animados da festança foi a apresentação da tradicional quadrilha caipira

Para Luara Froz, aluna da Pré-Escola 1, a participação nas brincadeiras foi muito divertida. “Eu acho muito legal o São João e estou muito feliz de dançar quadrilha” disse.


Mais notícias

Ricardo Arruda cobra solução urgente para disputa territorial entre os municípios de Grajaú e Arame

Deputado reforçou apelo para que os gestores municipais priorizem um acordo que garanta segurança jurídica, continuidade dos serviços…

Carlos Lula cobra mais valorização dos artistas maranhenses

O deputado questionou a ausência de espaços consistentes para os artistas locais

CCJ dá parecer favorável a PL que trata sobre prevenção e repressão ao aliciamento de crianças

Projeto de Lei dispõe sobre adoção de mecanismos de prevenção e repressão a conteúdos sexualizados em espaços públicos

‘Contraplano’ discute campanha Setembro Amarelo e formas de proteção à vida

Programa teve participação de especialistas que discutiram a importância do diálogo e da informação no combate ao suicídio

Junior Cascaria destaca reforma de escola em Pedreiras

Parlamentar falou sobre o Centro de Ensino Oscar Galvão

Antônio Pereira destaca inauguração do Centro de Saúde da Uema

Parlamentar classificou o evento como um “dia histórico” para a educação e a saúde pública do Maranhão

Assembleia Legislativa faz homenagem póstuma ao 1º Tenente PM Fabiano Galeno

Solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso, em consonância com os demais parlamentares da Casa

Escola do Legislativo capacita servidores e público externo para atuarem com Inteligência Emocional

Curso foi iniciado nesta terça (16) e segue até quinta-feira (18) com o objetivo de contribuir para o…