25 de junho de 2024
Andreia Rezende rebate informação sobre o Hospital Regional de Balsas
A parlamentar contestou a informação de que a unidade de saúde daquele município havia sido atingida por um princípio de incêndio
Agência Assembleia / Fotos: Biaman Prado
Durante discurso na sessão plenária desta terça-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), a deputada estadual Andreia Rezende (PSB) rebateu a informação de que o Hospital Regional de Balsas, no sul do Maranhão, havia sido atingido por um princípio de incêndio.
A parlamentar refutou o relato do deputado Othelino Neto (PCdoB), feito momentos antes no Pequeno Expediente, no qual ele dizia que em virtude dessa suposta ocorrência de incêndio, pacientes tiveram que ser transferidos da unidade de saúde.
De acordo com a deputada Andreia Rezende, de fato houve uma ocorrência na central de gás do Hospital de Balsas, o que rapidamente foi resolvido, com o acionamento do sistema de congelamento, sem colocar qualquer paciente em situação de risco.
“Todos os pacientes que estavam com necessidade de oxigênio foram remanejados para o sistema de bala. Essa é a informação que eu tive agora da diretoria do hospital”, completou a deputada.
Transporte escolar
Ainda em sua participação na tribuna, a parlamentar denunciou que ônibus e vans escolares, que deveriam ser empregados exclusivamente para o transporte de estudantes até as escolas, estavam supostamente sendo utilizados para transportar pessoas para um evento político em Balsas.
O ato em questão seria o lançamento de uma pré-candidatura a prefeito da cidade, que ocorreu na sexta-feira, 21. Segundo a parlamentar, os ônibus e vans teriam sido utilizados para fazer rotas em 17 bairros de Balsas. Os veículos continham, inclusive, placas informando por quais bairros passariam.
A parlamentar ainda destacou a importância da realização de eleições municipais limpas em Balsas para que o eleitor escolha da melhor forma os seus representantes pelos próximos quatro anos.
“Eu quero tão somente que o pleito seja feito de forma justa, em igualdade de condições, para que o nosso eleitor possa escolher segundo a sua consciência, segundo o plano de governo que ele mais se identifica. Que possa ser uma eleição justa e pacífica”, concluiu a deputada.
Mais notícias
Davi Brandão participa da formatura do IEMA Pleno em Bacabal e reforça seu apoio à educação e à juventude
Parlamentar destacou o papel do IEMA e do Governo do Estado na educação pública e reafirmou o compromisso…
Deputado Adelmo Soares é homenageado pelo Clube das Samaritanas da Loja Maçônica Duque de Caxias
Homenagem é um reconhecimento às contribuições que o parlamentar tem dado às Samaritanas, que realizam um importante papel…
‘Em Discussão’ detalha a Operação Lei Seca, que cobrirá a Grande Ilha
Blitze serão realizadas durante o Pré-Carnaval e o Carnaval, nas principais avenidas da Região Metropolitana, por equipes do…
Especialista alerta, no ‘Diário da Manhã’, sobre os males do cyberbullying
Enne Thomé afirmou que esse fenômeno é perene, acompanha a vítima 24 horas e exacerba o sofrimento, falou…
Fibromialgia e direitos dos pacientes são tema de entrevista no ‘Café com Notícias’
Condição complexa, a doença exige tratamento multidisciplinar e foi reconhecida legalmente como deficiência, o que garante aos pacientes,…
Carlos Lula denuncia exclusão de blocos tradicionais do Carnaval do Maranhão
O parlamentar reforçou que os blocos alternativos desempenham papel central na preservação do carnaval tradicional maranhense
Programa Rádio Podcast Esporte em Debate estreia na Rádio Alema
O novo programa é exibido toda quinta-feira, no horário das 11h às 12h, trazendo as principais informações do…
Gabinete Militar da Assembleia realiza treinamento para a abertura dos trabalhos legislativos de 2026
Participaram do momento preparatório, a Cavalaria e a Banda de Música da Polícia Militar, cadetes do Corpo de…