05 de agosto de 2024

Carlos Lula profere palestra sobre Direito Eleitoral a jornalistas do Grupo Mirante

Ele, que é considerado uma das maiores referências em Direito Eleitoral, foi palestrante de evento sobre o tema, organizado pelo Grupo Mirante

Carlos Lula profere palestra sobre Direito Eleitoral a jornalistas do Grupo Mirante

Carlos Lula com jornalistas da TV Mirante, após palestra sobre Direito Eleitoral ministrada durante evento realizado pelo Grupo Mirante

Assecom / Dep. Carlos Lula

O deputado estadual Carlos Lula (PSB), especialista em Direito Eleitoral, participou, no domingo (4), do Encontro Eleições 2024, evento organizado pelo Sistema Mirante para lançar oficialmente a cobertura das eleições municipais deste ano.

Lula foi um dos convidados que contribuíram para a capacitação dos jornalistas do grupo. O evento contou com palestras e rodas de conversa que abordaram temas como: Lei Eleitoral, Inteligência Artificial, Pesquisas, Segurança dos Jornalistas no Dia da Votação, entre outros.

Ao lado da juíza do TRE, Amanda Waquim, e do advogado eleitoral Bertoldo Rêgo, Carlos Lula participou de um debate sobre Direito Eleitoral e discutiu o tema “Restrições ao Jornalismo durante o Processo Eleitoral”.

“Essa iniciativa do Grupo Mirante é crucial, pois, qualificando quem vai fazer essa informação chegar até a sociedade, é possível entregar uma informação precisa e de qualidade. Dessa forma, melhora-se até o nível da disputa eleitoral. Conseguindo levar essa dimensão do processo eleitoral de maneira correta, democrática e aberta, tenho certeza de que quem ganha com isso é a sociedade”, afirmou o parlamentar.

Referência

Carlos Lula é considerado uma das maiores referências em Direito Eleitoral no país e, recentemente, lançou a quinta edição do livro “Direito Eleitoral”, que é uma referência para as eleições 2024.

Em sua carreira, Carlos Lula publicou diversos artigos em jornais de grande circulação e revistas especializadas. É autor de “Direito Eleitoral para o Concurso de Procurador da República” (Editora Edipro, São Paulo, 2013) e “Direito Eleitoral” (Editora Imperium, São Paulo, atualmente na sua 4ª edição). Ele também é coautor das obras “Tratado de Direito Eleitoral” (2018), “Direito Eleitoral no Estado Democrático de Direito” (2019) e “100 Vozes Pela Democracia”.

Carlos Lula é membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), Consultor Legislativo de carreira na Assembleia Legislativa do Maranhão e membro da Academia Maranhense de Letras Jurídicas.

Mais notícias

Assembleia Legislativa aprova Comissão de Recesso Parlamentar

Deputados Enos Costa Ferreira, Adelmo Soares, Rodrigo Lago, Dra. Helena Duailibe e Pará Figueiredo estão na comissão

‘Em Discussão’ aborda os 35 anos do Estatuto da Criança e Adolescente no Brasil

O promotor de Justiça Márcio Thadeu Marques afirmou, no programa, que o ECA é uma norma muito avançada…

Especialista fala ao ‘Diário da Manhã’ sobre projeto de incentivo ao empreendedorismo e inovação do Sebrae-MA

“Transformar Juntos - Para Impulsionar Inovação e Desenvolvimento no Maranhão” ocorrerá nos próximos dias 15 e 16, no…

Deputado Davi Brandão anuncia emenda de R$ 100 mil para o 15º BPM de Bacabal

Parlamentar participou da cerimônia de formatura do VI Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural e destacou…

Enos Costa Ferreira destaca centenário da Assembleia de Deus em Itapecuru-Mirim

O parlamentar homenageou a Igreja e destacou o início das celebrações do centenário da instituição, que acontecem até…

Florêncio Neto solicita instalação do Viva Procon em Turiaçu e celebra recuperação de rodovia estadual

O parlamentar afirmou que as obras na MA já estão em andamento e que as intervenções são demandas…

Adelmo Soares destaca entrega de equipamentos para Bombeiros e sistema de energia elétrica a famílias do Parque do Mirador

Ele relatou sua participação nos atos de entrega dos benefícios e enalteceu o governo por promover ações para…

Assembleia aprova PL que cria Secretaria Judiciária Única Digital no Maranhão

A proposta visa modernizar a estrutura das secretarias judiciais, promovendo o compartilhamento de recursos humanos e a otimização…