06 de agosto de 2024
Coordenador destaca realização de feira de robótica em São Luís
Tibério Garcês, coordenador do eixo de Ecossistema do Programa Inova Maranhão, da SectiMa, afirmou que o Iema já participa há anos da feira e que a SectiMa está oferecendo algumas oficinas dentro da programação

Agência Assembleia
O coordenador do eixo de Ecossistema do Programa Inova Maranhão, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (SectiMa), Tibério Garcês, destacou, em entrevista ao ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta terça-feira (6), a importância da realização, nesta semana, da RoboWorld Cup FIRA 2024, no Multicenter Sebrae.
“A FIRA reúne competidores de 20 países, colocando o Maranhão no mapa global, promovendo e incentivando o avanço de tecnologias e inovação, atraindo investimentos estrangeiros, oportunidades de colaboração internacional e projetos de pesquisa, além de dar visibilidade ao estado para negócios e eventos futuros”, disse.
Na conversa com o radialista e apresentador Henrique Pereira, o especialista afirmou que o Iema já participa há anos da feira e que a SectiMa está oferecendo algumas oficinas dentro da programação, além de 80 professores especialistas em robótica.
De acordo com o coordenador, o Programa Inova Maranhão é uma política pública que visa estimular práticas de inovação, de empreendedorismo e de uso e desenvolvimento de tecnologias no estado; e é orientado para impacto socioeconômico, para a democratização das oportunidades e para o incremento da eficiência das organizações, atuando em sete eixos de estímulo: Startups, Educação, Universidade, Ecossistema, Administração Pública, Empresas e Parque Tecnológico.
“Por isso , estamos participando da feira de robótica, evento que promove a competição internacional e incentiva jovens, adolescentes e a indústria a investirem mais na robótica e inteligência artificial. As atividades incluem jogos e competições desafiadoras e motivadoras, projetadas para destacar o melhor de cada participante”, explicou.
Mais notícias
Adelmo Soares critica pedido de empréstimo no valor de R$ 30 milhões feito pela Prefeitura de Rosário
O deputado disse que está solidário com os vereadores do município, Cristian Luan, Gustavo Reis e Ângela Nazar,…
Avanços do Programa Maranhão Livre da Fome são destaque no ‘Diário da Manhã’
Secretário Alberto Barros informou que os indicadores sociais e de mercado estão melhorando no Maranhão
Rosana Muniz fala sobre a feira do microempreendedor no ‘Café com Notícias’
Evento promovido pelo Sebrae-MA ocorre de 15 a 17 deste mês e funciona como vitrine de oportunidades às…
Comissão de Educação aprova requerimento referente à audiência de curso de Medicina da Uema
Parlamentar reforçou a importância da escuta ativa da comunidade acadêmica, incluindo professores, alunos, gestores e representantes da reitoria
Catulé Júnior destaca articulação para convênio entre governo e Prefeitura de Aldeias Altas
Parlamentar ressaltou sua participação direta na articulação que viabilizou o convênio
Comissão de Educação da Alema discute qualidade de cursos da Uema
Durante a reunião do colegiado, foi aprovada a realização de uma audiência pública para debater a situação do…
‘Saúde e Bem-Estar’ recebe médica nutróloga Marina Reis
Entre outras coisas, a médica falou sobre os vários papeis desempenhados pela mulher
Alema encerra primeira fase do minicurso sobre teoria e prática do processo legislativo
Capacitação é destinada a alunos da UNDB. A segunda etapa está marcada para o dia 4 de junho…