07 de agosto de 2024
‘Diário da Manhã’ aborda mutirão de consultas e cirurgias oftalmológicas
Superintendente de Assistência à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Luciana Albuquerque de Oliveira, falou sobre o assunto no 'Diário da Manhã'
Agência Assembleia
A superintendente de Assistência à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Luciana Albuquerque de Oliveira, destacou o alcance do “Mutirão de Consultas e Cirurgias Oftalmológicas”, que está sendo realizado pelo órgão. Ela deu detalhes durante entrevista ao ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quarta-feira (7).
Na conversa com o radialista Henrique Pereira, a especialista contou que apenas com o programa ‘Cuidar dos Olhos’, que o Governo do Estado oferece, mais de 650 cirurgias oftalmológicas foram realizadas em São Luís e em outros dez municípios, no fim de semana passado.
“Nada menos que onze municípios receberam as ações do ‘Cuidar dos Olhos’. Os atendimentos incluíram consultas, prescrição de óculos e cirurgias. No HCI, cerca 650 procedimentos de catarata e pterígio foram realizados no sábado e domingo. É uma ação importantíssima, uma vez que, por meio dela, devolve-se a autoestima dos pacientes que precisam deste procedimento e não têm recursos financeiros para realizá-lo”, explicou.
Ela disse, também, que o Governo do Estado está realizando dois programas ao mesmo tempo: “Cuidar dos Olhos” e “Cirurgias – Aqui a Fila Anda”, com mutirão de consultas, entrega de óculos e cirurgias oftalmológicas.
De acordo com a coordenadora, estão sendo beneficiados moradores dos municípios de Timon, Paulino Neves, Buriti Bravo, São Francisco do Brejão, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, São Luís, Cantanhede, Buriticupu, Grajaú e Gonçalves Dias, totalizando 5.525 pessoas; e que cerca de 20 mil pessoas já foram beneficiadas nos últimos dois anos, reduzindo as filas.
Mais notícias
Eric Costa destaca destinação de emenda parlamentar para beneficiar produtores da ‘Estrada do Arroz’
Iniciativa atende a uma antiga demanda das associações dos produtores da 'Estrada do Arroz'
Frente Parlamentar Católica realiza reunião com foco em moradia e ecologia integral
Encontro contou com a presença dos deputados Helena Duailibe, Ricardo Arruda e Adelmo Soares
CCJ dá parecer favorável a PL que permite fornecimento de spray de pimenta e armas de choque a mulheres com medida protetiva
Projeto de lei é de autoria do deputado Neto Evangelista
Florêncio Neto chama atenção para déficit no atendimento escolar em Turiaçu
Deputado afirmou que repassou a situação à titular da Secretaria de Estado da Educação
Junior Cascaria destaca força de Orleans Brandão com grande mobilização popular no MA
Cascaria classificou o lançamento da pré-candidatura de Brandão como um marco na política maranhense
Aluizio Santos destaca importância da implantação de unidade do IFMA em Chapadinha
Implantação é fruto da parceria entre o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e o Ministério da Educação
Projeto Escolas Verdes é tema do ‘Sustentabilidade na Prática’
O IEMA foi reconhecido pela UNESCO com o selo de “Escola Verde”, consolidando uma política educacional que integra…
‘Diário da Manhã’ detalha investimentos da Caema para melhoria e ampliação do acesso à água e ao esgotamento sanitário no Maranhão
O presidente da companhia, Marco Aurélio Freitas, falou sobre investimentos no Sistema Italuís e em estações de tratamento…