07 de fevereiro de 2024
Aprovado PL que prevê inserção de guia de serviços da Rede de Atendimento a Mulheres em sites do Executivo
Projeto de Lei 505/2023 é de autoria de Neto Evangelista, que também teve aprovado o PL 088/2023, que obriga o uso de espumas acústicas de isolamento antichamas em recintos fechados

Agência Assembleia
O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão desta quarta-feira (7), o Projeto de Lei 505/2023, de autoria do deputado Neto Evangelista (União Brasil), que dispõe sobre a obrigatoriedade de inserção, em sites do Poder Executivo, de guia informativo sobre os serviços públicos da Rede de Atendimento a Mulheres em Situação de Violência e as medidas de enfrentamento. A matéria vai à sanção governamental.
Segundo o texto do PL, o guia informativo sobre os serviços públicos da Rede de Atendimento à Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Sexual, bem como as medidas de enfrentamento disponíveis no Maranhão, deverá ser disponibilizado permanentemente em meios digitais, com toda publicidade nas redes sociais do Governo do Estado, nos sítios eletrônicos administrados e mantidos pela administração pública, direta e indireta, sendo possível ainda a sua impressão e distribuição gratuita.
O material deverá ser atualizado anualmente, com a verificação de todas as informações disponibilizadas e conferência a respeito da inclusão ou exclusão de serviços, e deverá conter nome, endereço atualizado, telefone e horário de funcionamento de cada um dos serviços que compõe a rede, critérios de elegibilidade para o acesso a cada um dos serviços listados, quando for o caso, e instruções básicas para mulheres em situação de violência a respeito de seus direitos, tendo como base a Lei Maria da Penha – Lei Federal nº 11.340 de 7 de agosto de 2006.
“O projeto de lei opta por publicitar o maior número possível de informações a mecanismos que viabilizem os direitos da mulher, estimulando em uma publicação, de forma contínua e permanente, em meios físicos e principalmente digitais, um guia de informações sobre os serviços disponíveis, mantendo-o sempre atualizado e de fácil acesso”, justifica o deputado Neto Evangelista.
Prevenção
Os parlamentares aprovaram ainda o Projeto de Lei 088/2023, também de autoria de Neto Evangelista, que prevê a obrigatoriedade da utilização de espumas acústicas de isolamento antichamas em recintos fechados localizados no Maranhão. O PL vai à sanção.
De acordo com o texto da matéria, entende-se por recinto fechado todos os estabelecimentos que realizam shows, como restaurantes, casas noturnas, cinemas, buffets e similares, com capacidade superior a 100 pessoas.
Mais notícias
‘Contraplano’ debate legado do Papa Francisco
Programa discute também, entre outras coisas, os rumos da Igreja Católica após a morte do pontífice
Carlos Lula faz alerta sobre aumento de doenças respiratórias e cobra ação dos municípios
Deputado cobra ampliação da rede pediátrica no interior e alerta para risco de colapso no sistema de saúde…
Davi Brandão enaltece parceria entre governo estadual e Prefeitura de Bacabal
Parlamentar também elogiou o prefeito de Bacabal, Roberto Costa
Deputados enaltecem importância de obras realizadas pelo governo estadual
Guilherme Paz, Florêncio Neto, Osmar Filho, Adelmo Soares e Davi Brandão falaram so9bre investimentos em infraestrutura
Eric Costa destaca celebração aos 80 anos de organização da Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil
Parlamentar contou que há 132 anos, João Batista Pinheiro iniciou esse relevante trabalho de evangelizar, na cidade de…
Adelmo Soares reafirma que o foco do governador é o desenvolvimento do estado
Ele falou sobre as mais recentes obras e inaugurações realizadas por Carlos Brandão
Cláudio Cunha parabeniza Carlos Brandão por início de serviços de pavimentação na MA-014
O parlamentar também defendeu a mudança de nome do município de Governador Edison Lobão para Ribeirãozinho do Maranhão
Deputados fazem minuto de silêncio em memória do tenente-coronel André Felipe dos Santos de Carvalho
Na oportunidade, também foi homenageado o médico Samuel Almeida, de João Lisboa, que foi vítima de afogamento