21 de agosto de 2024
Diretor do Museu do Reggae aborda parceria com Ministério do Turismo da Jamaica no ‘Diário da Manhã’
Ademar Danilo falou sobre a relevância da assinatura do Memorando de Entendimento entre os Ministérios do Turismo do Brasil e da Jamaica

Agência Assembleia/ Foto: Biaman Prado
O diretor do Museu do Reggae do Maranhão, Ademar Danilo, falou, nesta quarta-feira (21), ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), sobre a importância da assinatura do Memorando de Entendimento entre o Ministério do Turismo do Brasil e o Ministério do Turismo da Jamaica.
O gestor lembrou, na conversa com o apresentador e jornalista Ronald Segundo, que a solenidade ocorreu nesta segunda-feira (19), no Museu do Reggae, em São Luís, com a presença da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), do governador Carlos Brandão (PSB) e dos ministros do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e da Jamaica, Edmund Bartlett.
De acordo com o diretor do Museu do Reggae, integram o Memorando de Entendimento ações como instituir cursos de idiomas no âmbito da cultura reggae; desenvolver roteiro turístico-cultural do reggae no Maranhão; promover intercâmbio cultural entre o Maranhão e a Jamaica; implementar cursos de pós-graduação em história da cultura afro-brasileira; fomentar produções artísticas do reggae no Maranhão; e qualificar a cadeia produtiva do reggae, além de facilitar escalas de voos comerciais entre os dois países.
“Temos muito que aprender com a Jamaica na questão do turismo. Apesar de ser um país pequeno, é uma potência em turismo por conta do reggae. As portas estão escancaradas com a vinda do ministro do Turismo e sua equipe. O objetivo da ação é fomentar e fortalecer os laços entre os dois países, via São Luís e o Maranhão, por meio do turismo e da cultura, principalmente. Além de reunir atrativos naturais reconhecidos mundialmente, compartilham raízes musicais semelhantes”, explicou.
Por fim, Ademar Danilo afirmou que a parceria está ocorrendo em virtude da similaridade que existe entre a cultura maranhense, as músicas, o povo do Maranhão, a cultura jamaicana; e que o governo do Maranhão e os ministros do Brasil e da Jamaica prosseguirão, nos próximos dias, com as tratativas em prol do fortalecimento das relações entre os dois países.
Mais notícias
Ricardo Arruda cobra solução urgente para disputa territorial entre os municípios de Grajaú e Arame
Deputado reforçou apelo para que os gestores municipais priorizem um acordo que garanta segurança jurídica, continuidade dos serviços…
Carlos Lula cobra mais valorização dos artistas maranhenses
O deputado questionou a ausência de espaços consistentes para os artistas locais
CCJ dá parecer favorável a PL que trata sobre prevenção e repressão ao aliciamento de crianças
Projeto de Lei dispõe sobre adoção de mecanismos de prevenção e repressão a conteúdos sexualizados em espaços públicos
‘Contraplano’ discute campanha Setembro Amarelo e formas de proteção à vida
Programa teve participação de especialistas que discutiram a importância do diálogo e da informação no combate ao suicídio
Junior Cascaria destaca reforma de escola em Pedreiras
Parlamentar falou sobre o Centro de Ensino Oscar Galvão
Antônio Pereira destaca inauguração do Centro de Saúde da Uema
Parlamentar classificou o evento como um “dia histórico” para a educação e a saúde pública do Maranhão
Assembleia Legislativa faz homenagem póstuma ao 1º Tenente PM Fabiano Galeno
Solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso, em consonância com os demais parlamentares da Casa
Escola do Legislativo capacita servidores e público externo para atuarem com Inteligência Emocional
Curso foi iniciado nesta terça (16) e segue até quinta-feira (18) com o objetivo de contribuir para o…