16 de setembro de 2024

Escola do Legislativo inicia novas turmas do Curso de Excel Básico

Qualificação, voltada a servidores da Casa e público externo, acontece no Laboratório da Informática e vai até o dia 27

Escola do Legislativo inicia novas turmas do Curso de Excel Básico

Professor de Informática, Alessandro Freitas, ministra o curso, que ocorre até o dia 27 de setembro

Agência Assembleia/ Fotos: Wesley Ramos

A Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) deu início, nesta segunda-feira (16), ao Curso de Excel Básico para servidores da Casa e público externo. Com carga horária de 20 horas, a capacitação ocorre até o dia 27 de setembro, no Laboratório de Informática.

As aulas são ministradas pelo professor de Informática, Alessandro Freitas. Segundo ele, o conhecimento em Excel é importante tanto para a rotina profissional como para o dia a dia das pessoas.

“As planilhas desse aplicativo podem ser usadas, não só no ambiente de trabalho, mas também em tarefas realizadas diariamente em outros espaços”, disse.

Vanessa Rayol, servidora da Assembleia Legislativa, destacou a importância da iniciativa da Elema. “O curso vai me ajudar muito a executar as tarefas do meu setor, e por isso a oferta dessa qualificação é muito válida para todos os servidores”, destacou.

Durante o ano todo, a Escola do Legislativo promove qualificações, que têm como foco proporcionar mais conhecimentos tanto aos servidores como à comunidade em geral. 

Participantes atentos aos ensinamentos do professor durante o curso, aberto a servidores da Alema e público externo

Mais notícias

Carlos Lula cobra mais valorização dos artistas maranhenses

O deputado questionou a ausência de espaços consistentes para os artistas locais

CCJ dá parecer favorável a PL que trata sobre prevenção e repressão ao aliciamento de crianças

Projeto de Lei dispõe sobre adoção de mecanismos de prevenção e repressão a conteúdos sexualizados em espaços públicos

‘Contraplano’ discute campanha Setembro Amarelo e formas de proteção à vida

Programa teve participação de especialistas que discutiram a importância do diálogo e da informação no combate ao suicídio

Junior Cascaria destaca reforma de escola em Pedreiras

Parlamentar falou sobre o Centro de Ensino Oscar Galvão

Antônio Pereira destaca inauguração do Centro de Saúde da Uema

Parlamentar classificou o evento como um “dia histórico” para a educação e a saúde pública do Maranhão

Assembleia Legislativa faz homenagem póstuma ao 1º Tenente PM Fabiano Galeno

Solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso, em consonância com os demais parlamentares da Casa

Escola do Legislativo capacita servidores e público externo para atuarem com Inteligência Emocional

Curso foi iniciado nesta terça (16) e segue até quinta-feira (18) com o objetivo de contribuir para o…

Ações do Setembro Amarelo são abordadas no programa ‘Café com Notícias’

Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), Marcelo Costa, falou sobre combate a automutilação e…