22 de outubro de 2024
Deputado Jota Pinto destaca importância da construção dos Diques da Baixada
Parlamentar convocou os demais deputados para unirem forças em prol da execução da obra de engenharia que projeta alcançar 70,6 km em 11 municípios
Agência Assembleia/ Foto: Biaman Prado
Durante a sessão plenária desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa, o deputado Jota Pinto (Podemos) reforçou a importância da retomada da construção dos Diques da Baixada Maranhense. O parlamentar repercutiu pronunciamento sobre o tema feito pelo diretor de Governança e Sustentabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Gil Cutrim, na segunda-feira (21), na solenidade que homenageou os 50 anos da autarquia federal.
O projeto Diques da Baixada é uma obra de engenharia que pretende alcançar 70,6 km em 11 municípios, para permitir a contenção de água doce nos campos naturais no período chuvoso, retardando o seu escoamento para o mar sem alterar as cotas máximas de inundação.
Em seu discurso, Jota Pinto enfatizou que a obra será a maior já realizada na Baixada, principalmente para o desenvolvimento econômico da região. “Com a construção dos Diques, a Baixada voltará a ter fartura, pois a região terá água em abundância, beneficiando a produção agrícola e a piscicultura”, afirmou Jota Pinto.
Ao final do pronunciamento, o parlamentar convocou os demais deputados para unirem forças em prol da execução da obra. “Tenho certeza que se todos nós desta Casa, assim como a bancada federal e do Senado, unirmos forças, esse projeto, que é a grande redenção da Baixada Maranhense, será concretizado”, concluiu.
Mais notícias
Deputada Helena Duailibe promove seminário sobre a importância da preservação da água
Evento reuniu especialista e representantes da sociedade civil que discutiram ações e políticas públicas voltadas à área
Cláudio Cunha agradece ao governador por obras no Litoral e destaca investimentos em Cururupu
Parlamentar ressaltou a importância da reforma da ponte que interliga Cururupu a outros quatro municípios da região
Adelmo Soares anuncia ação social voltada à oferta de cursos para mulheres em Caxias
O deputado informou que abrirá um gabinete social na cidade, voltado exclusivamente para atendimento à beleza da mulher
Sustentabilidade na Prática debate pesquisa sobre manguezais
Entrevistado foi o professor Denilson da Silva Bezerra, do Departamento de Oceanografia e Limnologia da Universidade Federal do…
Assembleia decreta ponto facultativo nesta quarta e quinta-feira
Informação consta da Resolução Administrativa n.º 198/2026
Alema aprova projeto que institui política de oncologia infantil
Projeto de Lei 044/2025 é de autoria do deputado Wellington do Curso
Aprovado projeto que cria política de Tecnologia Assistiva para estudantes com deficiência
Objetivo é ampliar inclusão educacional com recursos tecnológicos que favoreçam acessibilidade e desenvolvimento pleno de alunos com deficiência
Aluízio Santos repercute entrega de obras em Chapadinha e Tutóia
Equipamentos foram entregues no último fim de semana durante a passagem do deputado por esses municípios