24 de outubro de 2024
Ações do Unicef no Maranhão são destaque no ‘Diário da Manhã’
Coordenador nacional do Programa 1 Milhão de Oportunidades do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Gustavo Heidrich, foi o convidado desta quinta-feira

Agência Assembleia/ Foto: Biaman Prado
Assista à entrevista na íntegra
O coordenador nacional do Programa 1 Milhão de Oportunidades do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Gustavo Heidrich, falou, ao programa ‘Diário da Manhã’, desta quinta-feira (24), com transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio e TV Assembleia, sobre as ações do Fundo no Maranhão. A entrevista marcou a passagem do Dia Mundial da Organização das Nações Unidas (ONU), criada há 79 anos.
O representante do Unicef contou, na conversa com o apresentador e radialista Henrique Pereira, que o organismo está no Brasil desde a década de 1950 e tem um programa de ações, que historicamente o Governo Federal tem trabalhado junto, em várias frentes, em especial na primeira infância, de zero a 6 anos de idade. As ações visam garantir alimentação segura, direito à vacinação e também na área educacional, principalmente no enfrentamento da evasão escolar, por ser grande, e proteção dos adolescentes contra a violência, com resultados considerados relevantes.
De acordo com Gustavo Heidrich, o organismo possui trabalho focado no Semiárido, na Região Nordeste e na Amazônia. Também ressaltou que certificam os municípios com o Selo Unicef e, em São Luís, realiza um trabalho especial, no bairro Cidade Operária.
“Tem um trabalho em São Luís, no bairro Cidade Operária, por ser uma das áreas vulneráveis da cidade, um trabalho integrado que olha desde a primeira infância, adolescência e juventude, também a inserção no mercado de trabalho. Os indicadores do Maranhão e de outros estados do semiárido e Região Nordeste ainda são desafiadores”, assegurou.
Por último, o representante do Unicef explicou a estratégia do programa 1 Milhão de Oportunidades, que tem por objetivo introduzir jovens e adolescentes no mundo do trabalho por meio da capacitação responsável.
“A partir dos 14 anos, esse público pode ter o acesso à educação profissional em idade legal para cargos de aprendizes regularizados. Neste âmbito, é exigido pelo mundo do trabalho diversas competências e habilidades fundamentais adquiridas na base escolar, assim como competências complementares que vão de conhecimentos na área das novas tecnologias até os conceitos de contabilidade”, disse.
Em transmissão simultânea e ao vivo, o programa ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.
Mais notícias
Deputados fazem minuto de silêncio em memória do tenente-coronel André Felipe dos Santos de Carvalho
Na oportunidade, também foi homenageado o médico Samuel Almeida, de João Lisboa, que foi vítima de afogamento
‘Sustentabilidade na Prática’ aborda temas da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Conversa foi com a professora Avanne Dominici, integrante da Coordenação de Educação Ambiental da Seduc, e o jovem…
‘Diário da Manhã’ alerta sobre proibição de venda de produtos impróprios para consumo
Chefe da Assessoria Jurídica do Procon/MA, Ricardo Cruz, respondeu a dúvidas de ouvintes no quadro Tribuna do Consumidor
Catulé Júnior participa do tradicional Café do Trabalhador em São João do Sóter e reforça compromisso com o município
Parlamentar enfatizou sua colaboração com a gestão da ex-prefeita Josa e destacou os desafios e expectativas da atual…
Júnior Cascaria solicita recuperação de importantes rodovias no Médio Mearim
O parlamentar afirmou que são vias fundamentais para o escoamento da produção e para o deslocamento da população…
‘Diário da Manhã’ – Militantes destacam a realização do 1° Encontro Estadual de Mulheres da Unegro-MA
Na conversa com o radialista Henrique Pereira, integrantes da Unegro destacaram o legado de luta da entidade
‘Café com Notícias’ – Médico explica diferenças entre sintomas da fibromialgia e da Covid-19
O médico Carlos Frias explicou que a fibromialgia não é uma patologia de origem autoimune, mas de fator hereditário
Encontro Estadual de Agentes Territoriais de Cultura é tema do ‘Diário da Manhã’
O programa abordou o evento que discutiu políticas culturais, ações nos territórios e o compartilhamento de saberes com…