02 de novembro de 2024
‘Maranhão no Campo’ destaca 2º Seminário Estadual sobre Defesa Agropecuária
Presidente da Comissão Organizadora do 2º Seminário Estadual sobre Defesa Agropecuária, Saraiva Júnior, deu detalhes sobre o evento, que ocorre dias 7 e 8 de novembro
Agência Assembleia/ Foto: Biaman Prado
Assista ao programa na íntegra
No programa ‘Maranhão no Campo’ deste sábado (2), o presidente da Comissão Organizadora do 2º Seminário Estadual sobre Defesa Agropecuária (Sedagro), Saraiva Júnior, ressaltou a importância do evento, que acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro, no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa.
Com o tema ‘Ética e Inovação’, o seminário visa fortalecer o trabalho dos servidores da Fiscalização Agropecuária, comprometidos com a saúde pública e a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal no Maranhão.
“A fiscalização agropecuária desempenha um papel vital para o desenvolvimento do setor primário no estado, assegurando que a produção atenda aos padrões sanitários e ambientais,” afirmou.
Saraiva Júnior destacou, ainda, que o seminário representa uma oportunidade única para discutir temas fundamentais, trocar experiências e aprimorar práticas, sempre com foco na ética e inovação.
“Durante o evento, cerca de 150 servidores terão acesso a uma programação diversificada, com palestras que abordarão desde os desafios do dia a dia da fiscalização até a adaptação às novas tecnologias aplicadas à produção agrícola”, explicou.
Além disso, Saraiva afirmou que o objetivo do seminário é capacitar esses profissionais e incentivá-los a adotar práticas inovadoras, promovendo a compatibilidade entre o conhecimento técnico e a vocação agrícola do Maranhão.
Promovido pelo Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (Sinfa/MA), o Sedagro é uma evolução do antigo Encontro Estadual dos Servidores da Fiscalização Agropecuária, que já teve cinco edições. Segundo Saraiva, o novo formato do evento reforça o compromisso da categoria com o desenvolvimento do Maranhão, evidenciando o papel dos servidores da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged/MA) no fortalecimento da economia e no avanço social, sobretudo nas áreas rurais.
“Ao investir na qualificação dos nossos servidores, estamos assegurando a inspeção rigorosa dos produtos agropecuários e o manejo correto de resíduos, como as embalagens de defensivos agrícolas, essenciais para a saúde pública e a sustentabilidade no campo”, concluiu.
O programa ‘Maranhão no Campo’ é apresentado por Mário Porto e vai ao ar aos sábados, às 8h, na TV Assembleia (canal 9.2, TV aberta; canal 309.2, Sky; e canal 17, Maxx TV), com reprise aos domingos, no mesmo horário.
Mais notícias
‘Diário da Manhã” detalha a campanha de vacinação contra a bronquiolite no Maranhão
São alvos da ação de imunização, mulheres a partir da 28ª semana de gestação, sem restrição de idade…
“Maranhão é o terceiro estado que mais investe em Ciência e Tecnologia”, afirma presidente da Fapema à Comissão de Educação da Assembleia
Nordman Wall participou, nesta quarta-feira (10), da reunião da Comissão, que teve como tema “As políticas públicas de…
Deputado Osmar Filho realiza nova entrega de óculos do programa Cuidar dos Olhos em São José de Ribamar
A ação ocorreu no bairro Pindaí e beneficiou centenas de moradores após etapa de consultas, reforçando o alcance…
Direitos humanos nas penitenciárias são tema de entrevista no ‘Café com Notícias’ desta quarta-feira
A advogada criminalista Beatriz Lago falou sobre a importância do respeito aos direitos humanos e detalhou o projeto…
Helena Duailibe destaca agenda religiosa e ações sociais realizadas no fim de semana
Período foi marcado por momentos de intensa espiritualidade e convivência comunitária
CCJ dá parecer favorável a MP que amplia valor do benefício do ‘Maranhão Livre da Fome’
Iniciativa objetiva recompor o poder de compra das famílias beneficiárias
Aprovadas MPs que instituem programas que beneficiam gestantes e recém-nascidos e de promoção da geração de emprego e renda
Ambas as matérias foram encaminhadas à promulgação
Assembleia Legislativa faz um minuto de silêncio em memória de Maria do Amparo Fernandes
A servidora pública Maria do Amparo trabalhava como cozinheira no Batalhão de Polícia Militar de Coelho Neto