25 de novembro de 2024
Secretário Alberto Bastos detalha trabalho de potencializar ainda mais as ações do governo
Titular da Secretaria de Monitoramento de Ações Governamentais falou que uma das prioridades é a regulamentação do Programa Maranhão Livre da Fome: saindo da pobreza e gerando renda

Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas
Assista ao programa na íntegra
O secretário de Estado de Monitoramento de Ações Governamentais, Alberto Bastos, fez balanço de suas ações à frente do órgão, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, nesta segunda-feira (25), com transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio e TV Assembleia. O objetivo é otimizar, potencializar ainda mais o trabalho do governo.
Na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, o gestor contou que assumiu o cargo, a convite do governador Carlos Brandão (PSB), em março de 2023 e, na época, atuava como defensor público do Estado. Uma das prioridades do trabalho, segundo Bastos, é a regulamentação do Programa Maranhão Livre da Fome: saindo da pobreza e gerando renda, do Governo do Estado, para tirar 97 mil famílias maranhenses, cerca de 500 mil pessoas, da extrema pobreza.
“Assumi como secretário buscando fazer ajustes para deixar dentro do que a gente estava recebendo, a título de receita e, fazendo esse equilíbrio com os gastos. Com isso, conseguimos uma economia de cerca de R$ 700 milhões nas secretarias. Além disso, o governador passou como uma das missões prioritárias o Programa Maranhão Livre da Fome: saindo da pobreza e gerando renda”, relatou.
O gestor destacou, também, a participação da Assembleia e, em especial, da Frente Parlamentar de Combate à Pobreza, criada e presidida pelo deputado Arnaldo Melo (MDB), na montagem do Programa de Combate à Pobreza, fazendo suas ponderações.
“Fizeram apontamentos sempre pertinentes e a ideia é que a gente estreite, cada vez mais, para que, no momento em que o governador encaminhar a regulamentação do programa, todos estejam bem alinhados para que a gente possa encaminhar um projeto de lei que atenda os apontamentos da Assembleia e da Comissão”, garantiu. Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.
Mais notícias
Carlos Lula cobra mais valorização dos artistas maranhenses
O deputado questionou a ausência de espaços consistentes para os artistas locais
CCJ dá parecer favorável a PL que trata sobre prevenção e repressão ao aliciamento de crianças
Projeto de Lei dispõe sobre adoção de mecanismos de prevenção e repressão a conteúdos sexualizados em espaços públicos
‘Contraplano’ discute campanha Setembro Amarelo e formas de proteção à vida
Programa teve participação de especialistas que discutiram a importância do diálogo e da informação no combate ao suicídio
Junior Cascaria destaca reforma de escola em Pedreiras
Parlamentar falou sobre o Centro de Ensino Oscar Galvão
Antônio Pereira destaca inauguração do Centro de Saúde da Uema
Parlamentar classificou o evento como um “dia histórico” para a educação e a saúde pública do Maranhão
Assembleia Legislativa faz homenagem póstuma ao 1º Tenente PM Fabiano Galeno
Solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso, em consonância com os demais parlamentares da Casa
Escola do Legislativo capacita servidores e público externo para atuarem com Inteligência Emocional
Curso foi iniciado nesta terça (16) e segue até quinta-feira (18) com o objetivo de contribuir para o…
Ações do Setembro Amarelo são abordadas no programa ‘Café com Notícias’
Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), Marcelo Costa, falou sobre combate a automutilação e…