27 de novembro de 2024
Deputado Eric Costa denuncia “máfia de reboque de veículos apreendidos”
Ele criticou a direção do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão

Agência Assembleia
O deputado Eric Costa (PSD) criticou a direção do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA), na sessão desta quarta-feira (27), e reiterou a solicitação para que o órgão forneça informações sobre o cumprimento de contrato firmado com a empresa Vip Leilões.
“Venho a esta tribuna denunciar que a Vip Leilões está lesando, se beneficiando e enriquecendo ilicitamente por conta de um contrato que ela firmou com o Detran ”, declarou.
Ele assinalou que quer acabar com o que chamou de “máfia do reboque de veículos apreendidos” no estado. Costa explicou que, no dia 18 de novembro deste ano, encaminhou ofício informando ao Detran todos os pontos de descumprimento do contrato firmado com a empresa.
“Reiteramos o ofício no dia 18 de novembro, e não obtivemos nenhuma resposta do Detran, que está se omitindo na fiscalização desse contrato”, afirmou.
Ele lembrou que apresentou projeto de lei o qual determina que a Vip Leilões implante um pátio em todas as cidades que são sede da Ciretran.
O deputado pediu apoio para a aprovação de seu projeto de lei e disse que a Vip Leilões recebeu recursos para implantar um pátio em Barra do Corda e outro em Pedreiras. O deputado explicou que os veículos apreendidos nas cidades dessa região são rebocados para o município de Presidente Dutra, onde há garagem da empresa Vip Leilões.
“São dezenas de pátios para os quais a Vip recebeu recursos, e esses pátios não foram implantados. Mas o que é mais grave: o Detran está consentindo tudo isso. A direção está se omitindo, não está fiscalizando como deveria, e nós iremos adotar, a partir de agora, todas as medidas necessárias, tendo em vista essa omissão, o desrespeito para com o nosso trabalho”, enfatizou.
O deputado acrescentou que vai continuar denunciando o que chama de “máfia do reboque de veículos apreendidos”. “Em Barra do Corda, nos últimos anos, foram mais de 680 veículos apreendidos, e somente 40 foram restituídos aos seus proprietários. O restante foi encaminhado aos leilões. Os proprietários tiveram seus bens confiscados, ou seja, a lei está sendo dura com o contribuinte, mas com a Vip, que não está cumprindo e está se beneficiando ilicitamente do recurso do povo, é o contrário. O Detran não está fazendo a sua parte na fiscalização”, ressaltou o parlamentar.
Mais notícias
Com articulação de Ricardo Arruda, obras do Aeroporto Regional de Grajaú são iniciadas
Parlamentar vinha se empenhando para que o projeto se tornasse realidade, desde que apresentou a Indicação ao governo,…
Movimentações recordes de cargas no Porto do Itaqui são destaque no ‘Diário da Manhã’
Só no primeiro semestre deste ano, o terminal maranhense movimentou 17,2 milhões de toneladas de cargas, segundo o…
‘Café com Notícias’ aborda a atuação da Casa da Mulher Brasileira no Maranhão
A diretora Susan Lucena informou, no programa, que, além do acolhimento, alojamento, apoio, defesa dos direitos e assistência…
‘Toda Mulher’ aborda avaliação neuropsicológica na identificação de transtornos do neurodesenvolvimento
Programa recebeu a neuropsicóloga Rossana Queiroz, que falou sobre a importância da avaliação neuropsicológica na identificação de transtornos…
Saúde e Bem-Estar destaca importância do fisioterapeuta forense para as perícias judiciais
Para falar sobre o assunto, o programa recebeu o fisioterapeuta forense David Rabêlo, que explicou um pouco sobre…
Pneumologista Bráulio Nunes fala, no ‘Diário da Manhã’, sobre a incidência de doenças respiratórias no Brasil
Médico alertou sobre a redução da cobertura vacinal no país devido à disseminação de notícias falsas e destacou…
‘Café com Notícias’ destaca a nova obra da jornalista e escritora Jane Lobo
Livro “Mulheres Brilhantes” será lançado nesta quinta-feira, no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa
Os 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente é tema do ‘Contraplano’
Promotor de Justiça, conselheiro tutelar e defensor público falaram sobre as conquistas e desafios do principal instrumento sobre…