27 de novembro de 2024
Deputado Eric Costa denuncia “máfia de reboque de veículos apreendidos”
Ele criticou a direção do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão
Agência Assembleia
O deputado Eric Costa (PSD) criticou a direção do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA), na sessão desta quarta-feira (27), e reiterou a solicitação para que o órgão forneça informações sobre o cumprimento de contrato firmado com a empresa Vip Leilões.
“Venho a esta tribuna denunciar que a Vip Leilões está lesando, se beneficiando e enriquecendo ilicitamente por conta de um contrato que ela firmou com o Detran ”, declarou.
Ele assinalou que quer acabar com o que chamou de “máfia do reboque de veículos apreendidos” no estado. Costa explicou que, no dia 18 de novembro deste ano, encaminhou ofício informando ao Detran todos os pontos de descumprimento do contrato firmado com a empresa.
“Reiteramos o ofício no dia 18 de novembro, e não obtivemos nenhuma resposta do Detran, que está se omitindo na fiscalização desse contrato”, afirmou.
Ele lembrou que apresentou projeto de lei o qual determina que a Vip Leilões implante um pátio em todas as cidades que são sede da Ciretran.
O deputado pediu apoio para a aprovação de seu projeto de lei e disse que a Vip Leilões recebeu recursos para implantar um pátio em Barra do Corda e outro em Pedreiras. O deputado explicou que os veículos apreendidos nas cidades dessa região são rebocados para o município de Presidente Dutra, onde há garagem da empresa Vip Leilões.
“São dezenas de pátios para os quais a Vip recebeu recursos, e esses pátios não foram implantados. Mas o que é mais grave: o Detran está consentindo tudo isso. A direção está se omitindo, não está fiscalizando como deveria, e nós iremos adotar, a partir de agora, todas as medidas necessárias, tendo em vista essa omissão, o desrespeito para com o nosso trabalho”, enfatizou.
O deputado acrescentou que vai continuar denunciando o que chama de “máfia do reboque de veículos apreendidos”. “Em Barra do Corda, nos últimos anos, foram mais de 680 veículos apreendidos, e somente 40 foram restituídos aos seus proprietários. O restante foi encaminhado aos leilões. Os proprietários tiveram seus bens confiscados, ou seja, a lei está sendo dura com o contribuinte, mas com a Vip, que não está cumprindo e está se beneficiando ilicitamente do recurso do povo, é o contrário. O Detran não está fazendo a sua parte na fiscalização”, ressaltou o parlamentar.
Mais notícias
‘Contraplano’ debate direitos da pessoa idosa e alerta para golpes e violência
Entrevistados foram o delegado Antônio Sobrinho e o promotor Alenilton Santos
Carlos Lula denuncia novas taxas no Detran-MA e alerta para perda do caráter inclusivo do programa
Deputado denuncia novas taxas no Detran-MA e alerta para perda do caráter inclusivo do programa
Junior Cascaria destaca agenda com o governador Carlos Brandão em Açailândia
Parlamentar afirmou que foi uma semana de muito trabalho e avaliou como extremamente produtiva a série de compromissos…
Projeto Horta Escolar como Meio de Promoção da Educação é destaque no ‘Sustentabilidade na Prática’
Por meio de atividades práticas, os professores da rede estadual Raimundo Barata e Elivonete Vilhena transformam os estudantes…
‘Café com Notícias’: Procon-MA atua para coibir aumento abusivo de tarifas por aplicativos de transportes
Prática estaria ocorrendo principalmente durante greve dos rodoviários em São Luís e o órgão já ingressou com Ação…
Revista Maranhão aborda “Operação Carnaval” com major do Corpo de Bombeiros
O militar detalhou o planejamento e a execução das medidas adotadas pelo sistema de segurança para o Carnaval…
‘Pautas Femininas’ destaca ações da Defensoria Pública voltadas para mulheres
Defensora Cristiane Marques foi a convidada do programa
Vagas oferecidas pela UFMA pelo Sisu são tema do ‘Em Discussão’
Universidade federal maranhense é a nona do Brasil em oferta de vagas pelo Sistema de Seleção Unificada; são…