13 de dezembro de 2024
Cricielle Muniz detalha o Edital de Matrícula 2025 do Iema no ‘Diário da Manhã’
Diretora-geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão falou que período de inscrições foi prorrogado até o dia 15 de dezembro

Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas
Assista ao programa na íntegra
A entrevistada do programa ‘Diário da Manhã’ desta sexta-feira (13), com transmissão simultânea e ao vivo pela Rádio e TV Assembleia, foi a diretora-geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), Cricielle Muniz. Ela deu detalhes sobre o edital de matricula 2025 da instituição.
A diretora informou, na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, que o período de inscrições foi prorrogado até o dia 15 de dezembro e estas devem ser feitas no site do Iema (iema.ma.gov.br).
Para o ano de 2025, estão sendo ofertadas 8.610 vagas, destinadas aos 45 Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em tempo integral, nas 55 unidades do Iema Pleno.
Entre os cursos ofertados, estão Técnico em Marketing, Técnico em Administração, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Zootecnia, Técnico em Agronegócio e muitos outros. Até o momento, mais de 20 mil jovens se inscreveram para concorrer a uma das vagas.
Cricielle Muniz também fez um breve balanço do ano de 2024 para o Iema. “No ano de 2024, nós trabalhamos bastante, foram muitos desafios e nós tivemos a oportunidade de expandir toda a rede de tempo integral com a oferta de cursos profissionalizantes e tecnológicos. Conseguimos ampliar neste ano para 12 novas unidades do Iema e, para 2025, já temos 12 novas unidades, sendo cinco em São Luís e sete em cidades do interior do estado”, disse.
Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.
Mais notícias
Carlos Lula defende continuidade de políticas para pessoas com Epidermólise Bolhosa
Deputado participou do simpósio sobre a temática e relembrou ações pioneiras no Maranhão, que hoje é referência no…
TV Assembleia lança documentário sobre vida e legado de Frei Antônio Sinibaldi
Produção narra a trajetória do frei italiano que chegou ao Maranhão em 1968
Jornalista Márcia Carvalho fala ao ‘Diário da Manhã’ da estreia do documentário sobre Frei Antônio Sinibaldi
A trajetória do frei italiano que assumiu a paróquia do São Francisco e prestou diversos serviços à comunidade…
‘Em Discussão’ aborda sobre o primeiro curso de graduação presencial para pessoas do sistema prisional
Instituído pela Uema, o curso já oferecerá, neste ano, 60 vagas para o curso de Serviço Social; inscrições…
‘Café com Notícias’ aborda o Movimento Maradef, da Defensoria Pública do Maranhão, para estar mais próxima da sociedade
O defensor público-geral do Estado, Gabriel Furtado, explicou que o objetivo do mutirão é levar o serviço da…
“O trabalho continua com responsabilidade e foco nas necessidades dos nossos municípios”, disse Hemetério Weba
O parlamentar retornou às sessões legislativas no Parlamento Estadual após período de licença médica
Eric Costa destaca empenho de Carlos Brandão para realizar obras em todas as regiões do Estado
Parlamentar citou pedidos seus formulados em Requerimentos e Indicações na Assembleia Legislativa que foram ou estão sendo atendidos…
Presidente da SOS Vida defende massificação da educação para o trânsito nas escolas
Entrevistado foi Lourival Cunha, que falou sobre o Maio Amarelo e ação educativa em faixa de pedestre