22 de janeiro de 2025

Iracema Vale prestigia solenidade de abertura do Ano Judiciário no TJMA

A chefe do Legislativo maranhense destacou a importância da harmonia entre os Poderes para o fortalecimento da democracia

Iracema Vale prestigia solenidade de abertura do Ano Judiciário no TJMA

Presidente da Alema, Iracema Vale, presidente do TJMA, Froz Sobrinho, ministro Flávio Dino, prefeito Eduardo Braide e outras autoridades, na abertura no Ano Judiciário

Agência Assembleia

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), participou, na manhã desta quarta-feira (22), da abertura do Ano Judiciário no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A solenidade reuniu autoridades municipais, estaduais e representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, como os deputados Carlos Lula (PSB) e Glaubert Cutrim (PDT), além do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.

A chefe do Legislativo Maranhense destacou a importância da harmonia entre os Poderes para o fortalecimento da democracia.

“Parabenizo o presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, pelo trabalho que vem realizando em prol da justiça e da transparência em nosso estado. Lembro que, mais do que a atuação de cada poder, a harmonia entre eles é essencial para o fortalecimento de nossa democracia”, afirmou Iracema Vale.

Presidente da Assembleia, Iracema Vale, com o presidente do TJMA, Froz Sobrinho, e outras autoridades durante ato de abertura do Ano Judiciário

Durante a cerimônia, o desembargador Froz Sobrinho apresentou as ações realizadas pelo Judiciário no último ano, bem como as metas para 2025. Ele ressaltou que o foco do TJMA continuará sendo a promoção da paz e da justiça para todos.

“O Judiciário tem o compromisso de ser um instrumento de pacificação e garantir o direito de cada cidadão”, declarou o desembargador.

Cerimônia de abertura do Ano Judiciário contou com a presença de diversas autoridades representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário

O ministro do STF, Flávio Dino, reforçou a necessidade de uma prestação jurisdicional eficiente. “Cumprir bem o nosso papel no Judiciário é garantir à população um bom serviço jurisdicional. É isso que buscamos todos os dias: justiça para todos”, frisou.


Galeria de Fotos:

Solenidade de abertura do Ano Judiciário - Fotos: J. Cardoso

Mais notícias

Assembleia faz um minuto de silêncio em memória do Monsenhor Mário Racca

Vigário Emérito de Carurapera, Monsenhor Mário Racca deixa um legado marcado por uma trajetória de fé, dedicação e…

‘Saúde e Bem-estar’ debate causas e consequências do transtorno de humor

Programa dessa quarta-feira, na Rádio Assembleia, recebeu o psiquiatra Gustavo Nunes, que falou sobre o assunto

Helena Duailibe destaca ações do governo na saúde e defende ampliação da doação de órgãos

Deputada estadual foi a entrevistada do programa ‘Diário da Manhã’ desta quarta-feira, na Rádio Assembleia

Setembro Verde é tema de entrevista do programa ‘Café com Notícias’ desta quarta-feira

Convidada foi a presidente da Associação Maranhense de Síndrome de Down, Ladyane Barros

Escola do Legislativo promove curso sobre Inteligência Artificial aplicada ao Parlamento Estadual

Capacitação, que segue até o dia 12, das 8h às 12h, busca ampliar o uso estratégico da IA…

CCJ dá parecer favorável a MP que cria o programa Tempo de Semear

De autoria do Poder Executivo, iniciativa visa ao aprimoramento das políticas públicas de subsídio voltadas a agricultores

Assembleia faz um minuto de silêncio em homenagem ao presidente da Câmara de São Mateus

Gilvan Moreno faleceu no último domingo (7), gerando comoção na cidade e em toda a região

Junior Cascaria celebra 413 anos de São Luís e elogia avanços do governo Brandão

Deutado destacou as entregas realizadas pelo governador Carlos Brandão no aniversário da cidade