06 de fevereiro de 2025

Programa ‘Legal e Atual’ recebe secretário de Estado da Cultura

Entrevistado destacou a programação para o Carnaval 2025 e planejamento da pasta para este ano

Programa ‘Legal e Atual’ recebe secretário de Estado da Cultura

Secretario de Estado da Cultura Yuri Arruda foi o entrevistado do programa 'Legal e Atual', da TV Assembleia

Agência Assembleia

O secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, foi o entrevistado desta quinta-feira (6) no programa ‘Legal e Atual’, que vai ao ar pela TV Assembleia. Na oportunidade, o gestor falou sobre o planejamento e execução do Carnaval 2025, bem como sobre outras ações da pasta para este ano.

Assuntos como as novidades para o Reinado de Momo, circuitos da folia, atrações locais e nacionais, incremento do turismo e geração de renda permearam a conversa entre o apresentador Sérgio Muniz e Yuri Arruda.

Segundo o secretário, diversas pastas do Governo do Estado se envolvem para que eventos como o Carnaval sejam realizados da melhor maneira.

“O nosso Carnaval, com toda essa diversidade cultural que temos, com a quantidade de foliões que teremos no Estado, principalmente na Região Metropolitana de São Luís, tem de ser muito bem orientado, elaborado, planejado, não só pela Secretaria de Cultura, mas por outros órgãos como a Segurança Pública, Saúde, entre outras”, destacou Yuri Arruda.

Sobre as atrações, o secretário destacou que, a pedido do governador Carlos Brandão, os nomes nacionais e locais foram divulgados com antecedência, para que os foliões tivessem tempo para se planejar e curtir a folia na capital.

“Essas grandes atrações, que são as melhores do Brasil, estão vindo para o Maranhão e isso torna o estado um polo carnavalesco grandioso. Eu ouso dizer que nós estamos entre os três maiores Carnavais do Brasil esse ano, marcando lugar nos grandes circuitos do país”, salientou Yuri Arruda.

Assuntos como as leis de incentivo à cultura, a exemplo da Paulo Gustavo e Aldir Blanc e suas execuções, planejamento das ações para este ano e ainda aspectos da economia da cultura também pontuaram a entrevista.

O programa ‘Legal e Atual’ vai ao ar todas as quintas-feiras, às 15h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309) e fica disponível no canal da emissora no Youtube.

Mais notícias

Ricardo Arruda cobra solução urgente para disputa territorial entre os municípios de Grajaú e Arame

Deputado reforçou apelo para que os gestores municipais priorizem um acordo que garanta segurança jurídica, continuidade dos serviços…

Carlos Lula cobra mais valorização dos artistas maranhenses

O deputado questionou a ausência de espaços consistentes para os artistas locais

CCJ dá parecer favorável a PL que trata sobre prevenção e repressão ao aliciamento de crianças

Projeto de Lei dispõe sobre adoção de mecanismos de prevenção e repressão a conteúdos sexualizados em espaços públicos

‘Contraplano’ discute campanha Setembro Amarelo e formas de proteção à vida

Programa teve participação de especialistas que discutiram a importância do diálogo e da informação no combate ao suicídio

Junior Cascaria destaca reforma de escola em Pedreiras

Parlamentar falou sobre o Centro de Ensino Oscar Galvão

Antônio Pereira destaca inauguração do Centro de Saúde da Uema

Parlamentar classificou o evento como um “dia histórico” para a educação e a saúde pública do Maranhão

Assembleia Legislativa faz homenagem póstuma ao 1º Tenente PM Fabiano Galeno

Solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso, em consonância com os demais parlamentares da Casa

Escola do Legislativo capacita servidores e público externo para atuarem com Inteligência Emocional

Curso foi iniciado nesta terça (16) e segue até quinta-feira (18) com o objetivo de contribuir para o…