04 de fevereiro de 2025
Antônio Pereira repercute Mensagem entregue pelo governador Brandão à Assembleia Legislativa
O deputado acrescentou que o chefe do Executivo estadual fez referência a diversos projetos importantes, entre eles o Programa Maranhão sem Fome

Agência Assembleia
O deputado Antônio Pereira (PSB) repercutiu, na sessão desta terça-feira (4), o teor da Mensagem do Governo do Maranhão entregue à Assembleia Legislativa pelo governador Carlos Brandão, durante sessão solene realizada na segunda-feira (3), por ocasião da abertura dos trabalhos do terceiro ano da 20ª Legislatura (2023-2027) do Parlamento maranhense.
“Mais uma vez, tivemos a honra e o prazer de receber nesta Casa o nosso governador Carlos Brandão, que fez aqui uma prestação de contas do seu mandato como um todo e, especialmente, e mais importante, fez uma projeção do que pretende fazer pelo Maranhão e pelo nosso estado, neste ano de 2025. E segundo as palavras dele próprio, que será um ano de realizações. E o Maranhão aguarda ansiosamente por isso”, declarou o parlamentar na tribuna.
Ele acrescentou que o governador Carlos Brandão, em sua Mensagem, fez referência a diversos projetos, entre eles o Programa Maranhão sem Fome: “Este é, para mim, um grande programa; será o maior programa social do Maranhão, e que, nos próximos dias, chegará a esta Casa todo normatizado, especificado, para que nós possamos discutir e talvez até melhorá-lo, se for possível, tal é o empenho do Governo, especialmente do governador, em aprimorar este programa”.
Antônio Pereira destacou também, em seu discurso, a mensagem política anunciada pelo governador Carlos Brandão para todos os deputados e todos os partidos com assento na Assembleia Legislativa.
“Foi da maior importância a mensagem do governador Carlos Brandão, no campo político, ao falar em consenso e isso nos traz uma tranquilidade para a classe política, respeitando todos os partidos, inclusive aqueles de oposição, respeitando as posições também de todos os colegas deputados e deputadas”, salientou Antônio Pereira.
Ele observou que Brandão fez uma explanação sobre o cenário de desenvolvimento econômico e social do Estado.
“O governador falou de seu compromisso e responsabilidade social com o Estado, mas enfatizou também a necessidade de equilíbrio político no Maranhão, porque nós sabemos que sem o equilíbrio político as coisas não andam, não há encaminhamento nem o desenvolvimento necessário quando se trata da questão econômica e social. Portanto, obrigado, governador, pelo aceno à classe política. Obrigado, governador Carlos Brandão, pelo aceno à sociedade maranhense com esta sua mensagem de união de nós todos em favor do povo do nosso Estado”, ressaltou Antônio Pereira.
Mais notícias
Carlos Lula denuncia abandono da saúde pública e cobra coerência do governo
Carlos Lula ressaltou que a situação na área da saúde é crítica
CCJ aprova projeto de intercâmbio para estudantes da rede pública estadual
Projeto de Lei 236/2025 é de autoria do Poder Executivo
Ana do Gás destaca avanços em Barreirinhas e celebra união por melhorias no município
Ela destacou a inauguração do novo Centro Administrativo da cidade, entre outras coisas
Eric Costa defende PL que isenta pessoas com deficiência do pagamento do IPVA
Segundo o parlamentar, a proposta busca simplificar a vida dos contribuintes
Assembleia Legislativa faz minuto de silêncio por morte de vereador
Armando da Taboca da Onça faleceu domingo (15), vítima de acidente de moto
Adelmo Soares destaca impactos dos investimentos no São João na geração de emprego e renda
O parlamentar afirmou que são impactos econômicos significativos, atraindo turistas e incrementando diversos setores da economia
Diretoria de Saúde inicia campanha de vacinação para servidores e parlamentares
Campanha oferece imunizantes contra diversas doenças
Ana do Gás parabeniza governador por reajuste salarial para Polícia Militar e Bombeiros
Ela disse que se trata de uma conquista que representa muito mais do que os números