07 de fevereiro de 2025

‘Diário da Manhã’ – Chefe do Gabinete Militar ressalta programação de 190 anos da Alema

Coronel Emerson Bezerra deu detalhes da “Corrida Alema - 190 Anos”, que integra a celebração e ocorrerá no dia 16 de fevereiro

‘Diário da Manhã’ – Chefe do Gabinete Militar ressalta programação de 190 anos da Alema

Coronel Emerson Bezerra foi entrevistado pelo jornalista Ronald Segundo, no ‘Diário da Manhã’

Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas

Assista ao programa na íntegra

O chefe do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), coronel Emerson Bezerra, destacou, nesta sexta-feira (7), em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, com transmissão simultânea e ao vivo pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia, o sucesso já alcançado pela “Corrida Alema – 190 Anos”, inclusive pelo tempo recorde em que se esgotaram as inscrições.

Do acordo com o coronel, na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a corrida faz parte da programação especial que celebra os 190 anos da Casa e ocorrerá no dia 16 de fevereiro. 

“O sucesso foi tanto que as três mil inscrições disponibilizadas se esgotaram em tempo recorde, em apenas duas horas, demonstrando a credibilidade da Assembleia junto à população. Para isso, queremos que seja um dia festivo, de alegria e esportividade, com toda a estrutura necessária para o conforto dos corredores”, explicou.

Segundo o coronel Emerson Bezerra, a corrida contará com diversas categorias, com percursos de 6 km, 10 km e uma versão infantil de 800 metros, para crianças de até 12 anos e com o evento contará com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, para garantir a segurança e a logística dos participantes.

Por fim, o gestor disse que, para os inscritos na corrida, a retirada dos kits será realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro, mediante doação de uma cesta básica. A programação comemorativa se estenderá até o dia 20 de fevereiro. Além da “Corrida Alema – 190 Anos”, haverá sessão solene, inauguração do memorial da Casa, lançamento do aplicativo Alema Play, homenagens e atividades culturais.

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.

Mais notícias

Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população

Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social

Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios

Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu

Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais

Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos

Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil

O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…

Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana

Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…

‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…

“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias

O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…

Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado

A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar