18 de fevereiro de 2025

João Batista Segundo ressalta investimentos do governo para melhorias na saúde e infraestrutura do Estado

O parlamentar destacou ainda a importância da Barragem do Rio Pericumã para os municípios da Baixada, como Pinheiro, Palmeirândia e Peri-Mirim

João Batista Segundo ressalta investimentos do governo para melhorias na saúde e infraestrutura do Estado

Deputado João Batista Segundo mencionou a destinação de serviços e agradeceu ao governador Carlos Brandão pela iniciativa

Agência Assembleia

Na sessão desta terça-feira (18) da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual João Batista Segundo (PL) usou a tribuna para agradecer ao governador Carlos Brandão (PSB) por importantes investimentos em saúde e infraestrutura, destacando melhorias no abastecimento de água, solução de problemas estruturais na Ponte Sarney e a preservação da Barragem do Rio Pericumã.

O parlamentar ressaltou a destinação de um poço artesiano com mais de 300 metros de profundidade para o Bairro Vila Filuca, em Pinheiro. Segundo ele, a obra garantirá água de qualidade tanto para o Hospital Dr. Jackson Lago quanto para o centro de diálise da região, beneficiando pacientes que enfrentavam dificuldades com a água salgada e com altos níveis de ferro. “Hoje o governador se sensibilizou e destinou esse poço para lá, não só o poço como a rede”, informou.

Outro ponto abordado foi a solução de problemas na Ponte Sarney. O deputado relembrou sua visita ao local, ao lado do governador, quando recebeu a garantia de que a situação seria resolvida. “Agradecer ao nosso governador por ter solucionado o problema da Ponte Sarney, onde estive há um mês com ele, in loco, e foi autorizado resolver”, pontuou.

Durante o pronunciamento, João Batista Segundo também destacou a importância da Barragem do Rio Pericumã para os municípios de Pinheiro, Palmeirândia e Peri-Mirim. O deputado relatou que esteve no local no último domingo para avaliar a situação e reforçou o pedido de apoio ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e ao Secretário Aparício Bandeira. “Além de servir à população, as águas da barragem são fundamentais para o pescado, que representa um importante setor econômico da região”, destacou.

O pronunciamento do deputado reforçou a importância da atuação conjunta entre o governo estadual e as lideranças políticas para garantir melhorias estruturais e avanços na qualidade de vida da população maranhense.

Mais notícias

‘Maranhão no Campo’ – Mulheres fortalecem agricultura familiar e inspiram outras produtoras rurais

A Associação Mulheres do Campo em Ação, presidida por Maria Antônia Cavalcante, promove capacitações, feiras e projetos sociais…

Com articulação do deputado Catulé Júnior, Aldeias Altas recebe nova ambulância

Parlamentar destacou que a entrega do equipamento representa mais um passo importante no fortalecimento da saúde pública do…

‘Em Discussão’ aborda projetos de engenharia de pesca desenvolvidos na Uema

Conversa foi com o professor Carlos Riedel Porto Carreiro, chefe do Departamento de Engenharia de Pesca da Universidade…

Professor Ítalo Vieira dá dicas para candidatos do ENEM no ‘Café com Notícias’

Tranquilidade, concentração, descanso um dia antes das provas e alimentação leve são algumas das orientações do professor para…

Iracema Vale afirma que apoio aos agentes de endemias é investimento na prevenção à saúde da população

Segundo a parlamentar, os investimentos representam tanto o cuidado com os profissionais quanto a atenção às demandas dos…

Catulé Jr. rebate oposição e destaca investimentos do governo na segurança

Parlamentar reconheceu gravidade do cenário e apontou que crise enfrentada pelo Maranhão segue tendência nacional

Ricardo Arruda diz que fake news com mensagens alarmantes sobre criminalidade causam prejuízos à sociedade

O deputado afirmou que há muito ainda a ser feito, mas que existem ações efetivas do Governo do…

Catulé Júnior é homenageado em solenidade pelos 214 anos da Câmara Municipal de Caxias

Parlamentar representou o Legislativo maranhense ao lado dos colegas Othelino Neto e Ricardo Rios