18 de fevereiro de 2025

Osmar Filho prestigia lançamento do programa ‘Carreta Digital’ em São Luís

Uma iniciativa do Ministério das Comunicações, o programa tem como objetivo certificar alunos em todo o país, promovendo inclusão e capacitação

Osmar Filho prestigia lançamento do programa ‘Carreta Digital’ em São Luís

Deputado Osmar Filho ao lado do ministro Juscelino Filho e de outras autoridades, durante o lançamento do programa Carreta Digital, em São Luís

Assecom / Dep. Osmar Filho

O deputado estadual Osmar Filho (PDT) prestigiou, na última sexta-feira (14), o lançamento, em São Luís, da Carreta Digital, um programa do Ministério das Comunicações que tem como objetivo certificar alunos em todo o país, promovendo inclusão e capacitação profissional de estudantes. Com presença significativa da comunidade estudantil do Centro Educacional Cônego Ribamar Carvalho, do bairro da Isabel Cafeteira – Cohab Anil III, beneficiado nesta etapa do projeto, o parlamentar esteve na solenidade ao lado do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e de outras autoridades do estado, a exemplo de sua esposa, a vereadora Clara Gomes (PSD).

Na oportunidade, o ministro também inaugurou um laboratório de informática com 20 computadores doados pelo Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), em parceria com o Ministério das Comunicações (MCom), por meio do programa Computadores para Inclusão.

“Parabéns ao ministro Juscelino Filho pelo importante trabalho que vem realizando no Maranhão e em todo o Brasil com programas de qualificação e inclusão digital”, disse Osmar, recomendando aos estudantes que aproveitem essa oportunidade.

O projeto Carreta Digital é uma ação de formação itinerante que percorrerá várias escolas da rede pública na capital e em municípios do interior do Maranhão, oferecendo capacitação a crianças e adolescentes em cursos de inclusão digital. Cerca de três mil estudantes devem ser certificados no estado até o final do projeto, em dezembro deste ano. As turmas vão aprender robótica, montagem e configuração de computadores de alto desempenho (PC Gamer) e manutenção de celulares.

A ação vai contemplar cerca de três mil estudantes, que devem ser certificados no estado até o final do projeto, em dezembro deste ano

Mais notícias

Deputado Adelmo Soares completa três dias consecutivos de entrega de óculos no Maranhão

Mil óculos foram entregues a moradores pelo parlamentar, em um único dia, nos municípios de São João do…

Deputado Osmar Filho inicia 2026 com agenda comunitária no São Francisco

Parlamentar se reuniu com moradores, acompanhado da vereadora Clara Gomes, para ouvir demandas e planejar ações para a…

Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população

Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social

Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios

Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu

Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais

Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos

Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil

O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…

Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana

Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…

‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…