19 de fevereiro de 2025

Silvana Teixeira destaca avanços na Assembleia Legislativa

Médica endocrinologista foi a convidada especial do programa “Saúde e Bem-Estar”

Silvana Teixeira destaca avanços na Assembleia Legislativa

Silvana Teixeira foi a entrevistada do programa 'Saúde e Bem-Estar' desta quarta-feira (19)

Agência Assembleia

A médica endocrinologista Dra. Silvana Teixeira foi a convidada especial do programa “Saúde e Bem-Estar” desta quarta-feira (19), transmitido pela Rádio Assembleia e apresentado pelas radialistas Marina Sousa e Leda Lima.

Com 37 anos de experiência na área da saúde, Dra. Silvana aproveitou o momento em que a Assembleia Legislativa comemora 190 anos de fundação para compartilhar seu vínculo histórico com a Casa, onde atua desde os tempos da sede na Rua do Egito. “Estar aqui hoje é sempre especial, porque esta Casa faz parte da minha história”, afirmou a médica, que atua no setor de saúde da Alema.

Durante a entrevista, Silvana enfatizou a evolução do setor médico da Assembleia ao longo dos anos, destacando as melhorias na infraestrutura e na qualidade dos serviços prestados.

“Hoje, contamos com uma equipe multidisciplinar, incluindo enfermeiros, assistentes sociais e fisioterapeutas, o que ampliou a qualidade do atendimento”, explicou.

A endocrinologista ressaltou a importância de se manter um olhar atento às mudanças na saúde pública e na legislação para melhor atender à população.

Outro ponto abordado foi a presença feminina na política e na história da Assembleia Legislativa. Descendente de uma família com forte tradição política no Maranhão, Dra. Silvana destacou o papel de sua mãe, Maria das Dores Costa Teixeira, fundadora do GEDEMA (Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão).

“As mulheres conquistaram espaços significativos, mas ainda temos um longo caminho a percorrer. A primeira presidente mulher da Assembleia, Iracema Vale, representa um marco nessa luta”, disse.

Ao final, a entrevistada reforçou a importância de continuar debatendo a saúde e a participação feminina nos processos decisórios. “A mulher traz um olhar diferenciado para a política, que vai além da técnica, agregando empatia e visão social. Precisamos continuar ocupando esses espaços com firmeza”, concluiu.

O programa ‘Saúde e Bem-Estar’ vai ao ar todas as quartas-feiras, a partir das 11h, e é apresentado pelas radialistas Leda Lima e Marina Sousa, sendo transmitido ao vivo pelo YouTube da Rádio Assembleia, e conta com a participação dos ouvintes por meio do Whatsapp 3269-3009.

Mais notícias

Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população

Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social

Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios

Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu

Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais

Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos

Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil

O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…

Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana

Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…

‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…

“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias

O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…

Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado

A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar