26 de fevereiro de 2025
‘Toda Mulher’ recebe ex-deputada e prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge
Política fez parte da história da Assembleia Legislativa exercendo quatro mandatos na Casa do Povo
Agência Assembleia/ Wesley Ramos
Assista à entrevista na íntegra
O programa ‘Toda Mulher’, que foi ao ar nesta quarta-feira (26), pela TV Assembleia, recebeu a ex-deputada e atual prefeita do município de Lago da Pedra, Maura Jorge. Ela falou sobre sua trajetória de quatro mandatos na Casa do Povo, que este mês celebra 190 anos de existência.
Maura Jorge ocupou a vice-presidência da Alema e é uma das parlamentares que simboliza a representatividade feminina na política.
“Esta história não é só minha, mas de todas as parlamentares que comigo estiveram no primeiro ano de mandato. Eu, ainda muito nova, não tinha nem um conhecimento bem verdadeiro do que seria essa representatividade, mas graças a Deus, fizemos uma atuação bastante forte naquela época. Nós éramos oito deputadas, uma bancada já muito representativa para aquele momento”, relembrou Maura Jorge.
Em sua passagem pelo Parlamento Estadual, Maura Jorge presidiu a Comissão de Obras e Serviços Públicos.
“Pela primeira vez na história do Maranhão e da Assembleia nós tivemos a possibilidade de termos uma mulher presidente de uma comissão e foi nesta condição que diminuímos a passagem de ferryboat, o que foi um marco naquela época. Também interiorizamos o programa Luz para Todos”.
A prefeita de Lago da Pedra falou, ainda, sobre as diferenças de atuação entre os poderes Executivo e Legislativo, as barreiras enfrentadas por ser mulher ocupando cargos na política. “A mulher tem que provar todos os dias que é capaz, que pode fazer a mudança. Eu passei por esse processo, mas, hoje, as pessoas sabem da minha postura. Eu me aproprio do que eu sou”, pontuou a prefeita.
O programa ‘Toda Mulher’ é apresentado pela jornalista Márcia Carvalho e é exibido todas as quartas-feiras, às 15h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).
Mais notícias
Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população
Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social
Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios
Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu
Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais
Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos
Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil
O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…
Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana
Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…
‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão
O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…
“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias
O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…
Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado
A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar